Ciência

Após falha em banheiro, Astronautas da Space X precisarão usar fraldas em Missão Espacial. Entenda.

1 Minutos de Leitura

Acredite se quiser, os astronautas da Crew-3 terão mesmo que usar fraldas. Pode parecer piada, mas após diversas tentativas, engenheiros da SpaceX não conseguiram consertar o vaso sanitário com vazamento na espaçonave Crew Dragon Endurance a tempo do lançamento. As informações são do site Olhar Digital.

Sem banheiros, a “fralda” é a solução

Sem a possibilidade de utilização dos banheiros da nave, a solução encontrada foi a mais óbvia possível: os tripulantes deverão fazer suas necessidades fisiológicas em uma espécie de fralda, que fica localizada em seus próprios trajes. O curioso fato é muito semelhante a como faziam os astronautas da época das missões Apollo ou como acontece no caso de prolongadas caminhadas espaciais.

Segundo informa o Olhar Digital, de acordo com o gerente do Programa de Tripulação Comercial da Nasa, Steve Stich, “os astronautas terão que confiar em suas roupas íntimas”. Isso prova que, mesmo depois de décadas de voos espaciais, os banheiros continuam sendo um grande desafio de engenharia.

Problema já aconteceu na missão Inspiration4

SpaceX voo orbital

Durante a missão Inspiration4, no mês passado, engenheiros da SpaceX notaram que o banheiro da espaçonave Resilience havia borrifado urina humana em um compartimento sob o piso da cápsula, enquanto quatro turistas espaciais desavisados ​​faziam seu passeio ao redor da Terra durante três dias.

Segundo o site Futurism, eles também tiveram problemas com o lavatório durante a viagem, devido ao mau funcionamento do mecanismo de ventilação do local. O próprio CEO da SpaceX, Elon Musk, admitiu o problema em um tweet.

Embora não tenha causado nenhum dano permanente à espaçonave, não se pode negar que a situação certamente gerou desconforto aos tripulantes.

Com informações: Olhar Digital


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Nasa avança em preparativos para missão tripulada que levará a primeira mulher e pessoa não branca à lua. Confira

NASA estende operações da Estação Espacial até 2030. Saiba mais

Observatório Gemini: Brasil renova acordo internacional e garante acesso a telescópios até 2027

Nova missão da NASA com telescópio Webb pretende investigar a origem do universo. Veja

Nova missão da NASA é dedicada a estudar objetos misteriosos do espaço, como supernovas e buracos negros. Saiba mais

SpaceX garante mais três voos tripulados à estação espacial, em parceria com a NASA. Entenda

Projeto de realidade virtual (RV) é aplicado em pacientes de traumas e com sequelas da covid-19, em hospital público do Pará. Entenda

Mesmo com venda proibida pela Anvisa, consumo de cigarro eletrônico pode causar lesões sérias no pulmão. Entenda

Cientistas tentam descobrir se sinal de rádio vindo do centro da Via Láctea trata-se apenas de fenômeno desconhecido ou se é alguma civilização alienígena. Saiba mais

SpaceX divulga primeira imagem da órbita registrada pela nave da missão Inspiration4. Veja

Sobre o Autor(a)
Criador do Programadores Brasil e do Galinha Programadora. Sou deficiente físico (não tenho os dois braços), desenvolvedor de sistemas há 9 anos e apaixonado por programação. Tenho um pézinho no Jornalismo (sem qualquer trocadilho rs).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *