Facebook

Facebook anuncia ferramentas para pessoas e negócios personalizarem o feed de notícias

2 Minutos de Leitura

As novas ferramentas servem para o usuário escolher o tipo de conteúdo quer ver no feed.

Facebook anuncia novidades
Facebook anuncia ferramentas para pessoas e negócios personalizarem o feed de notícias

A Meta (Facebook) anunciou recentemente novas ferramentas na plataforma do Facebook. A partir dessas ferramentas, pessoas e negócios poderão personalizar o feed de notícias de acordo com sua preferência.

As novas ferramentas servem para o usuário escolher o tipo de conteúdo que quer ver no feed. De acordo com a rede social, a novidade passará por um teste com uma quantidade específica de usuários ao redor do mundo.

“Como parte desse teste, as pessoas agora poderão aumentar ou diminuir a quantidade de conteúdo que irão visualizar dos amigos, familiares, grupos e perfis que elas seguem e os tópicos que elas gostam em suas preferências do feed”, explica a plataforma.

O Facebook explicou, ainda, que esse teste será com uma quantidade pequena de pessoas e que aumentará gradativamente nas próximas semanas.

Novas ferramentas para o Feed de Notícias

Segundo a Meta, essas novas ferramentas e mudanças que permitem a customização do feed servem para dar às pessoas mais controle sobre seus feed de notícias, permitindo que elas vejam mais do que querem e menos do que não querem.

As mudanças não param por aí. A Meta também anunciou que outras novidades estão a caminho.

“Em breve, iremos expandir o teste dos controles de Exclusão de Tópicos no Feed de Notícias para um número limitado de anunciantes que publicam anúncios em inglês.

Com ele, o anunciante seleciona um tópico que ajudará a definir a performance do anúncio no Facebook, incluindo o feed. Será possível selecionar três tópicos: Notícias e Política, Temas Sociais e Crime e Tragédia”, acrescentou a Meta.

Existem outras funções que já existiam e que estão sendo aprimoradas, como Favoritos, Soneca, Deixar de Seguir e Reconectar.

A plataforma anunciou ainda que deseja iniciar 2022 com atualizações e que algumas deverão ser implantadas ainda no primeiro trimestre.

Ainda para o fim deste ano, a Meta pretende buscar novas parcerias. “Até o final do ano, nós estamos planejando também uma colaboração com parceiros terceirizados de segurança para desenvolver uma solução que verifica se o conteúdo próximo ao anúncio no feed de notícias está alinhado com a adequação de preferências da marca. Começaremos a pedir as propostas nas próximas semanas.”.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Governo britânico determina venda da Giphy e Meta recorre. Entenda

Para Intel, Metaverso exigirá aumento na capacidade de computação. Entenda

Vigilância de aluguel: o que é e como a Meta está trabalhando para combater essa prática. Veja

Meta fecha parceria com OEA para treinar criadores de conteúdo em Realidade Aumentada na América Latina

Leitores do Yahoo elegem Meta como a pior empresa do ano. Entenda

Segundo Facebook, mais de 50 mil usuários da rede social podem ter sido alvo de organizações de vigilância. Saiba mais

Neymar estreia como criador de conteúdo no Facebook Gaming. Saiba mais

Facebook anuncia investimentos em IA para combater Fake News e conteúdos prejudiciais. Saiba mais

Meta anuncia lançamento de PAC-MAN Community no Facebook Gaming. Saiba mais

Facebook Protect chega ao Brasil, com o objetivo de evitar fake news nas eleições de 2022. Saiba mais

Sobre o Autor(a)
De Goiás para o mundo. Jornalista, redator, social media e criador de conteúdo. Graduado em Comunicação Institucional e Especialista em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura. Estrategista de Marketing e empreendedor.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *