FacebookRedes Sociais

Facebook abrirá lojas físicas para pessoas experimentarem o metaverso? Veja o que descobrimos

1 Minutos de Leitura
Divulgação: Meta

A reportagem do Programadores Brasil entrou em contato com a Assessoria do Meta para confirmar as especulações

Há alguns rumores circulando na internet, que afirmam que a Meta, holding controladora do Facebook, pretende abrir lojas físicas no varejo, com o objetivo de promover um tipo de degustação no qual seus usuários poderão experimentar todos os produtos oferecidos pela companhia, como: Ray-Ban com câmeras embutidas e as versões do Oculus, que possibilitará uma imersão no metaverso.

Basicamente, a proposta teria como ideia central, a oferta de uma experiência acolhedora, livre de julgamentos e em um espaço adequado para testes, o que poderia impulsionar a venda dos acessórios.

A reportagem do Programadores Brasil entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Meta (Facebook) para confirmar as especulações, mas a empresa destacou que não comentaria o assunto.

Facebook abrirá lojas físicas para pessoas experimentarem o metaverso? Veja o que descobrimos
Divulgação: Meta

Planos e projetos do Meta

As especulações sobre uma loja física não são de hoje. Isso porque, de acordo com o The New York Times, a companhia pretendia abrir essas lojas desde o ano passado. Entretanto, a chegada da pandemia tornou o projeto algo impossível.

A princípio, a ideia seria experimentar os acessórios da companhia. Isso porque, ele ainda são caros e inacessíveis para grande parte da população mundial, mesmo em locais com a moeda valorizada, como é o caso dos Estados Unidos.

Dessa forma, os supostos designs iniciais da loja apontaram para um visual minimalista e moderno, inspirados pelo estilo da Apple. O suposto nome das lojas seriam: Facebook Hub, Facebook Commons, Facebook Innovations, Facebook Reality Store.

Delatora do Facebok afirma em Parlamento Europeu que a criação do metaverso é um "metaproblema"; entenda porque
Ilustração: Meta, novo nome da Holding, controladora do Facebook

O multiverso de Mark Zuckerberg 

Essa mudança do Facebook, bem como sua mudança de nome para Meta, marcam o começo dos planos de Mark Zuckerberg de aumentar a sua companhia, indo além das redes sociais. O principal propósito é ficar cada vez mais presente na vida das pessoas. Os serviços que já existem devem permanecer com suas funções e nomes, mas devem ser integrados de alguma forma ao metaverso.

No caso de uma implementação bem sucedida, provavelmente, a imersão poderá se expandir por diversos países. Na prática, isso significa que há possibilidades de construção de lojas no Brasil. Vale lembrar que o Brasil é um dos maiores mercados da companhia, especialmente quando o assunto é WhatsApp e Instagram.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

TSE avaliará medidas em relação ao Telegram, caso plataforma não coopere em acordo para combate à desinformação nas eleições. Entenda

Função para combate à Fake News chega ao Twitter Brasil. Veja

Instagram testa rolagem vertical nos stories, igual ao TikTok. Confira

LinkedIn anuncia investimentos para melhorar experiências de usuários em eventos virtuais. Saiba mais

Em novo teste, Instagram explora grade de perfil personalizável. Saiba mais

ClubHouse anuncia novas funcionalidades, incluindo testes para versão web. Veja

Em novo teste, Instagram volta ao feed cronológico. Saiba mais

Instagram revela prioridades para 2022. Veja

TikTok desbanca Google e é o domínio mais acessado de 2021, diz relatório da Cloudflare. Veja

Facebook, Tik Tok e Instagram geram desconfiança em relação à proteção de dados, revela pesquisa. Veja

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *