Enem 2021: veja dicas para ir bem no segundo dia de provas e sobre a área de Tecnologia
Cursos de Tecnologia

Enem 2021: veja dicas para ir bem no segundo dia de provas e sobre a área de Tecnologia

1 Minutos de Leitura

De acordo com o professor de Ciências da Computação do Cefet-RJ, Jorge Soares, é fundamental estar preparado

O Enem 2021 já chegou e milhares de candidatos já realizaram a primeira semana de provas no último domingo (21). Entretanto, ainda há mais um dia de provas, marcado para esse domingo (28).

Dessa forma, é muito importante estar bem preparado para a segunda etapa de provas de um dos exames mais importantes do país, que proporciona a milhares de brasileiros a oportunidade de ingressar em universidades particulares ou públicas, de forma gratuita ou através de bolsas e descontos.

Enem 2021: veja quais ocursos mais concorridos na área de Tecnologia

Dicas de como ir bem no segundo dia do Enem

De acordo com o professor de Ciências da Computação do Cefet-RJ, Jorge Soares, é fundamental estar preparado para a segunda etapa do Enem. “Acredito que a principal providência a ser adotada pelos candidatos é tentar se acalmar e confiar no trabalho que foi feito durante este último ano“, afirma Soares.

Ele também acredita que a prova do Enem é, antes de mais nada, um teste de resistência e por isso, noites mal dormidas e nervosismo podem atrapalhar muito.

Em suma, minha sugestão focaliza-se no sentido de que não se criem dificuldades maiores do que as que já serão enfrentadas: o cansaço decorrente do longo tempo de prova, o eventual calor, desconforto por ficarem muitas horas sentados em uma cadeira não tão confortável“, aconselha Soares.

Enem 2021: veja dicas para ir bem no segundo dia de provas e sobre a área de Tecnologia

Área de TI: Como fazer uma boa escolha em meio a tantos cursos e tanta concorrência?

O mercado de Tecnologia da Informação está bem aquecido. A demanda a cada dia supera a oferta, e a tendência é que o cenário se consolide nesse sentido.

Olhando para esse contexto, o professor aconselha que os estudantes olhem em primeiro lugar, para o que realmente gostam, pois a relação do curso com o aluno é de longo prazo.

Estamos falando em anos da vida da pessoa interagindo com profissionais de uma determinada área e estudando assuntos correlatos a um nicho de conhecimento. Escolha o que vocês acreditem que sejam os que se identifiquem, estudem com afinco para serem profissionais de gabarito, e sejam felizes fazendo o que gostam da melhor forma possível“, finaliza Soares.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *