Mercado de TI

Enem 2021: veja algumas opções de cursos para quem quer atuar na área de Tecnologia

Há opções de cursos em diversas universidades para estudantes de diferentes perfis e interesses.

2 Minutos de Leitura

Você vai prestar o Enem 2021, mas ainda está na dúvida sobre quais são as opções de cursos na área de Tecnologia? A boa notícia é que esse setor que cresce a cada dia oferece diversas possibilidades.

Há opções para diferentes perfis de estudantes. Incluindo oportunidades para quem deseja trabalhar com programação, segurança digital ou até desenvolvimento de jogos.

 Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Estudantes têm diferentes opções de cursos na área de Tecnologia para escolher (Foto: Divulgação)

Veja algumas opções de cursos para quem quer atuar na área de Tecnologia

Ciência da computação

Os profissionais formados em Ciência da Computação trabalham diretamente no desenvolvimento de programas de informática. Assim, ao longo do curso os alunos aprende m a criar desde as ferramentas mais simples, até programas complexos.

Ao sair da universidade, as possibilidades de carreiras são diversas. Entre elas: desenvolvedor, programador, analista de TI, arquiteto de software, gerente de TI, entre outras.

Sistemas da Informação

No caso de Sistemas de Informação, os estudos são voltados para a administração do fluxo de informações que circulam por uma rede de computadores. Esses profissionais atuam no processamento, sistematização e recuperação de dados. No mercado de trabalho, costumam integrar o time de banco de dados e redes das empresas.

Engenharia de Software

Os estudantes de Engenharia de Software aprendem a desenvolver novos programas de computador. Dessa forma, são esses os profissionais que projetam, testam e fazem a manutenção de softwares, sistemas, jogos, aplicativos, entre outras plataformas digitais. O profissional pode atuar em uma empresa, ou de maneira autônoma.

Engenharia da Computação

Esses profissionais atuam na construção dos computadores, sistemas periféricos, além dos sistemas que fazem a integração entre hardware e software. Isso dá ao estudante diferentes possibilidades, após formado, podendo atuar nas áreas de robótica, automação industrial, bancos, comércio eletrônico e até consultoria.

Jogos Digitais

Agora se seu intuito é trabalhar no universo gamer, uma boa alternativa é investir no curso de Jogos Digitais. Esses profissionais atuam desenvolvendo games para diferentes plataformas.

Isso envolve todas as etapas, como roteiro, construção dos personagens, modelagem, criação do ambiente digital, estratégias do game e finalização. O profissional pode optar por atuar de maneira autônoma ou em empresas de desenvolvimento de jogos.

*Com informações do Mundo Vestibular, Estácio e Quero Bolsa*


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias