Digital Future Austrália
Curiosidades da Google

Digital Future: Google anuncia investimentos em pesquisas tecnológicas na Austrália. Veja

Google quer fomentar ainda mais a capacidade tecnológica no país que é pioneiro nesse setor.

2 Minutos de Leitura

No último dia 15, o Google anunciou a iniciativa Digital Future, na Austrália. De acordo com as informações divulgadas, a empresa investirá US$ 1 bilhão, em cinco anos, em infraestrutura, pesquisa e parcerias no país.

O objetivo é impulsionar a inovação e gerar novos empregos. Além disso, a empresa pretende disponibilizar ferramentas para que os australianos possam planejar seu futuro digital.

Ou seja, produtos e serviços tecnológicos que ajudem a economia do país crescer. Para isso, serão feitos investimentos em infraestrutura, com o intuito de possibilitar o aproveitamento máximo do potencial tecnológico do país.

Além disso, o Google fornecerá às empresas australianas uma plataforma segura e robusta para a transformação de negócios na economia digital.

A empresa ainda anunciou o lançamento do Google Research Australia, o primeiro centro de pesquisa da empresa no país. O espaço funcionará por meio da parceria do Google com a comunidade de pesquisa de toda a Austrália e outros centros de pesquisa da empresa.

“Formaremos uma equipe de pesquisadores e engenheiros locais para explorar maneiras, como a IA e o aprendizado de máquina, podem ajudar a resolver problemas que são importantes na Austrália – e em todo o mundo.”

Google Austrália

Veja as iniciativas que estão sendo trabalhadas na iniciativa Digital Future na Austrália

Neste primeiro momento, o Google está trabalhando com organizações australianas para aplicar novas soluções de tecnologia aos desafios urgentes enfrentados no país. Isso inclui, por exemplo, incêndios florestais, saúde mental, diagnóstico de câncer, dentre outros temas.

A empresa também investe, por meio da iniciativa Digital Future, em uma parceria multimilionária com a Agência Científica Nacional, CSIRO. O objetivo é atuar em desafios, como gestão de riscos naturais, energia e proteção da Grande Barreira de Corais.

Por meio da parceria, também serão feitos investimentos em soluções de Inteligência Artificial. Os recursos servirão, por exemplo, de apoio à CSIRO para análise de imagens subaquáticas de estrelas do mar coroa de espinho (COTS) – uma espécie que se alimenta de corais e está ameaçando o recife.

Assim, a tecnologia de IA permitirá que os cientistas façam um monitoramento mais eficiente, frequente e preciso do recife.

O Google também está aprofundando os investimentos em pesquisa de Computação Quântica, em parceria com a Macquarie University. O estudo avalia aplicações futuras, como o projeto de baterias mais eficientes. Futuramente, será possível explorar descobertas científicas que antes estavam fora de alcance.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias