Curiosidades da Google

Digital Future: Google anuncia investimentos em pesquisas tecnológicas na Austrália. Veja

2 Minutos de Leitura

Google quer fomentar ainda mais a capacidade tecnológica no país que é pioneiro nesse setor.

No último dia 15, o Google anunciou a iniciativa Digital Future, na Austrália. De acordo com as informações divulgadas, a empresa investirá US$ 1 bilhão, em cinco anos, em infraestrutura, pesquisa e parcerias no país.

O objetivo é impulsionar a inovação e gerar novos empregos. Além disso, a empresa pretende disponibilizar ferramentas para que os australianos possam planejar seu futuro digital.

Ou seja, produtos e serviços tecnológicos que ajudem a economia do país crescer. Para isso, serão feitos investimentos em infraestrutura, com o intuito de possibilitar o aproveitamento máximo do potencial tecnológico do país.

Além disso, o Google fornecerá às empresas australianas uma plataforma segura e robusta para a transformação de negócios na economia digital.

A empresa ainda anunciou o lançamento do Google Research Australia, o primeiro centro de pesquisa da empresa no país. O espaço funcionará por meio da parceria do Google com a comunidade de pesquisa de toda a Austrália e outros centros de pesquisa da empresa.

“Formaremos uma equipe de pesquisadores e engenheiros locais para explorar maneiras, como a IA e o aprendizado de máquina, podem ajudar a resolver problemas que são importantes na Austrália – e em todo o mundo.”

Google Austrália

Veja as iniciativas que estão sendo trabalhadas na iniciativa Digital Future na Austrália

Neste primeiro momento, o Google está trabalhando com organizações australianas para aplicar novas soluções de tecnologia aos desafios urgentes enfrentados no país. Isso inclui, por exemplo, incêndios florestais, saúde mental, diagnóstico de câncer, dentre outros temas.

A empresa também investe, por meio da iniciativa Digital Future, em uma parceria multimilionária com a Agência Científica Nacional, CSIRO. O objetivo é atuar em desafios, como gestão de riscos naturais, energia e proteção da Grande Barreira de Corais.

Por meio da parceria, também serão feitos investimentos em soluções de Inteligência Artificial. Os recursos servirão, por exemplo, de apoio à CSIRO para análise de imagens subaquáticas de estrelas do mar coroa de espinho (COTS) – uma espécie que se alimenta de corais e está ameaçando o recife.

Assim, a tecnologia de IA permitirá que os cientistas façam um monitoramento mais eficiente, frequente e preciso do recife.

O Google também está aprofundando os investimentos em pesquisa de Computação Quântica, em parceria com a Macquarie University. O estudo avalia aplicações futuras, como o projeto de baterias mais eficientes. Futuramente, será possível explorar descobertas científicas que antes estavam fora de alcance.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Projeto Iris: Google deve lançar headset com processador próprio em 2024. Saiba mais

Fim do G Suite! Usuários devem fazer upgrade Workspace até 1º de maio. Saiba mais

Google oferece cursos online gratuitos de curta duração em diferentes áreas. Veja como acessar

Modo Companion promete trazer mais interatividade para reuniões no Google Meet ou Nest Hub Max. Saiba mais

Google libera funcionalidade de tradução ao vivo no Google Meet. Veja

Google pode estar preparando lançamento de um smartphone dobrável em 2022. Entenda

Investindo em segurança cibernética, Google adquire startup israelense Siemplify, por US$500 milhões. Saiba mais

Google apresenta recursos para conectar uma casa inteligente na CES2022. Conheça as novidades

Novas regras do serviço do Google Drive podem bloquear arquivos. Veja

Google lança Android 12 Go, com maior privacidade e melhorias de desempenho. Saiba mais

Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *