Curiosidades da Microsoft

Depois do Facebook, Microsoft também quer entrar no metaverso. Saiba mais

2 Minutos de Leitura

A Microsoft também quer um pedaço do metaverso. Em sua conferência, realizada nesta terça-feira (2), a empresa anunciou avatares 3D para as reuniões do Teams onde o usuário não precisará estar na frente das câmeras. 

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Depois do Facebook, Microsoft também quer entrar no metaverso. (Imagem: Microsoft)

Esses avatares personalizados animados são parte do que a Microsoft chama de “Mesh for Teams”, que combina a plataforma Mesh da empresa (não deve ser confundida com o Windows Live Mesh) para potencializar experiências compartilhadas em realidade virtual, realidade aumentada e em outros lugares, como Teams e em ferramentas de produtividade. Ainda são as mesmas reuniões que deveriam ter sido por e-mail, mas diferentes.

Portanto, para acessar o Mesh for Teams, você poderá usar qualquer coisa, desde um smartphone a um headset VR ou um HoloLens. A Microsoft é bastante aberta sobre o fato de que este é seu jogo metaverso para a produtividade, “projetado para tornar as reuniões online mais pessoais, envolventes e divertidas, escreveu John Roach, da Microsoft. “É também uma porta de entrada para o metaverso – um mundo digital persistente que é habitado por gêmeos digitais de pessoas, lugares e coisas. Pense no metaverso como uma nova versão – ou uma nova visão – da internet, onde as pessoas se reúnem para se comunicar, colaborar e compartilhar com presença virtual pessoal em qualquer dispositivo”.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Será possível usar os avatares na reuniões por câmera também. (Imagem: Microsoft)

Novas reuniões serão mais divertidas por causa do metaverso

“Como uma empresa cujo foco é a produtividade, os trabalhadores do conhecimento, é algo que os clientes estão realmente nos pedindo, e está associado à visão de realidade mista na qual trabalhamos há 12 anos. Tudo está se encaixando”, disse o membro técnico da Microsoft, Alex Kipman.

Por enquanto, para a maioria dos usuários, o Mesh não será muito mais do que esses avatares personalizados em 3D que imitam sua própria fala, mas não movimentos. A Microsoft diz que as empresas também podem criar seus próprios espaços – ou metaversos, porque é o termo usado agora – dentro do Teams, onde as pessoas podem interagir e colaborar virtualmente.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

“Haverá uma sensação de presença, embora seja tão simples como ser capaz de pegar o seu áudio e manifestar isso como expressões faciais. Esse é o primeiro lançamento”, escreveu Katie Kelly, gerente de projeto principal da Microsoft que trabalha no Mesh for Teams. “A ambição é acompanhar de perto isso com a abundância de tecnologias de IA da Microsoft para que possamos usar a câmera para insinuar onde está sua boca e imitar sua cabeça e movimentos faciais”.

Em suma, a Accenture tem testado parte disso junto com a Microsoft. A empresa construiu um campus virtual para seus funcionários se “reunirem em cafés, apresentações, festas e outros eventos”. Ele também está sendo usado para capacitar novos funcionários. Por fim, a Accenture aparentemente contrata 100 mil pessoas a cada ano. Com 600 mil funcionários, ainda não há certeza se o metaverso vai ajudar com essa taxa de rotatividade, mas eles são consultores bem pagos, então provavelmente sabem melhor.

*Com informações Techcrunch*


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Tecnologia e Varejo: Microsoft Cloud for Retail chega para alavancar vendas online

Microsoft libera novas atualizações para o Windows 11 no canal Insiders. Confira as novidades

Microsoft oferece programa de capacitação profissional em TI, em parceria com a Generation Brasil. Saiba mais

Em nova atualização para canal insiders, Microsoft lança nova experiência de chamadas para app 'Seu Telefone' no Windows 11. Confira

A partir de março, serviços Microsoft vão ficar mais caros no Brasil. Veja

Microsoft Pluton: processador de segurança chegará ao mercado para trazer mais segurança aos usuários. Entenda

Para aumentar produtividade de funcionários, Toyota Motor Europe investe na plataforma Microsoft 365. Saiba mais

Veja como ativar recursos de acessibilidade no Windows 11 e demais ferramentas da Microsoft

Mirando na computação em nuvem, Microsoft renova contrato com Take Blip. Saiba mais

Yahoo Finance elege Microsoft como a melhor empresa de 2021. Entenda

Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital, hoje me divido entre trabalho, diversão, família e agora mãe!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *