CriptomoedasCuriosidades

Conheça os investimentos em criptomoedas de Elon Musk, homem mais rico do mundo

2 Minutos de Leitura

De acordo com o portal USA Today, Elon Musk falou sobre sua carteira de criptos e acredite se quiser, não tem Shiba Inu

O bilionário Elon Musk é mais do que o homem mais rico do mundo. Isso porque, ele virou uma personalidade muito importante e influente no mundo das criptos, chegando a movimentar o mercado com poucas falas, posts no twitter e até mesmo com a foto de seu cachorro.

De acordo com informações do portal USA Today, Musk abriu sua carteira digital e falou sobre as criptomoedas que investe atualmente. De todas as criptos do mercado, o dono da Tesla possui três. Acredite se quiser, nenhuma delas é o Shiba Inu.

Conheça os investimentos em criptomoedas de Elon Musk, homem mais rico do mundo

1) Bitcoin

A criptomoeda mais famosa do mundo está presente na carteira do bilionário. No início de 2021, a Tesla anunciou a compra de US$ 1,5 bilhão em Bitcoin.

Mas não só de investimentos é feita a jornada de Elon Musk com o Bitcoin. Em 2017, certos rumores circularam pelas redes sociais de que Musk era a identidade real de Satoshi Nakamoto, o misterioso criador do Bitcoin. O CEO da Tesla, na época, negou os rumores.

Além disso, vale lembrar das polêmicas envolvendo uma suposta manipulação do empresário no valor do criptoativo. Isso porque, a Tesla passou a aceitar pagamentos em BTC e logo depois revogou a decisão alegando que a mineração do ativo era poluente. Na época, essas declarações fizeram o ativo despencar.

2) Dogecoin

A criptomoeda baseada no meme do cachorro tem Musk entre seus investidores desde 2018. Vale lembrar que em 2020, o bilionário, através de seu Twitter, começou a falar publicamente sobre o ativo, e cada postagem resultava em alta no preço da moeda digital.

O ápice foi em maio deste ano, em sua participação no tradicional programa de humor dos EUA, Saturday Night Live, no qual o CEO da Tesla se declarou o Dogefather (algo como pai do Doge ou chefe do Doge, em tradução livre), fazendo a moeda disparar. Entretanto, depois, no mesmo programa, o Musk afirmou achar o criptoativo uma bagunça, causando uma significativa queda no valor da criptomoeda.

3) Ethereum

O primeiro contato de Musk com o Ethereum pode ser considerado negativo, já que o nome do bilionário havia sido associado com um golpe que prometia ETH para as vítimas. Porém, em 2019, um ano após o episódio, Musk twittou o nome da moeda digital, que fez com que muitas pessoas acreditassem que ele estava investindo nela, mas o CEO da Tesla ainda não confirmou nada.

Apenas esse ano Musk confirmou que tem o Ethereum na carteira, fazendo companhia ao Dogecoin e ao Bitcoin. Não se sabe, porém, desde quando ele está comprando o ativo digital.

Conheça os investimentos em criptomoedas de Elon Musk, homem mais rico do mundo

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Lojas do Carrefour vão aceitar pagamentos em criptomoedas? Entenda o caso

Meta lança algoritmo autossupervisionado de alto desempenho. Saiba mais

Opera lança navegador Web3 com carteira de criptomoedas integrada. Veja

Empresa de segurança faz alerta sobre como se proteger no metaverso. Veja

Governo turco discute regulamentação de criptomoedas em reunião no metaverso. Saiba mais

Levantamento aponta que Brasília é a capital com internet móvel mais rápida do Brasil. Saiba mais

Acordo entre Ministério da Economia e Associação Brasileira de Bancos libera acesso a dados biométricos dos cidadãos às instituições financeiras. Veja

Walmart prepara seu ingresso no metaverso, com lançamento de criptomoeda própria e coleção de NFTs. Entenda

Conexão 5G e os sistemas da aviação nos EUA: FAA alerta sobre riscos de interferência. Veja

Diretor de negócios do YouTube anuncia encerramento da divisão de conteúdos originais da empresa. Saiba mais

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *