CEO da Apple, Tim Cook afirma em entrevista que a empresa dona do Iphone está de olho em criptomoedas. Saiba mais
CriptomoedasCuriosidades da Apple

CEO da Apple, Tim Cook, afirma em entrevista que a empresa dona do Iphone está de olho em criptomoedas. Saiba mais

1 Minutos de Leitura

Em entrevista, o CEO afirmou que empresa pensa em usar as criptos, mas têm receio da reação dos acionistas

O CEO da Apple, Tim Cook, recentemente afirmou em entrevista ao jornal norte-america, The New York Times, que a companhia está de olho nas criptomoedas.

De acordo com Cook, a questão seria utilizar o recursos dos criptoativos, para introduzir os novos produtos da dona do Iphone, dessa forma, o CEO descartou a possibilidade de começar a aceitar criptomoedas como forma de pagamentos.

“Isso (criptomoedas) é algo que estamos vendo. Não é algo que temos planos imediatos de fazer”, ressaltou Cook.

CEO da Apple, Tim Cook afirma em entrevista que a empresa dona do Iphone está de olho em criptomoedas. Saiba mais

Apple está atrasada na implementação de criptos?

Ainda de acordo com Cook em entrevista, o mesmo possui criptomoedas como investimento pessoal. Entretanto, para a Apple, a questão precisa ser analisada com mais cuidado, pois o mesmo afirmou que tem receio de como os investidores iriam reagir mediante a implementação de criptoativos na empresa.

Segundo alguns analistas, a Apple está atrasada nessa implementação. Isso porque, diversas empresas do setor de tecnologia nos EUA já trabalham com moedas criptografadas. Um exemplo é a Tesla, montadora de carros elétricos do homem mais rico do mundo, Elon Musk.

A companhia passou a aceitar pagamentos em criptos e comprou cerca de US$ 1, 5 milhão para manter em tesouro corporativo. Além da Tesla, a Amazon e a EBay também já aceitam criptos como pagamento.

CEO da Apple, Tim Cook afirma em entrevista que a empresa dona do Iphone está de olho em criptomoedas. Saiba mais
Ilustração

Alta das criptomoedas e valorização de mercado

Atualmente, o mercado de criptomoedas só tem crescido e se mostrado mais resiliente e menos volátil.

O bitcoin, por exemplo, permanece em alta já há algum tempo, sem sinais de quedas brutas. Dessa forma, o criptoativo mais famoso do mundo está cotado a US $68 mil, um verdadeiro recorde para a criptomoeda.

Além disso, o próprio mercado de criptos, recentemente foi avaliado em mais de US$ 3 trilhões, valor que tem despertado o interesse de diversos investidores ao redor do globo em investir em criptoativos. Em suma, a tendência é que esse mercado cresça ainda mais.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *