Celulares da ASUS ficam inutilizáveis depois de novo bug. Saiba mais
Celulares e Smartphones

Celulares da ASUS ficam inutilizáveis depois de novo bug. Saiba mais

1 Minutos de Leitura
Divulgação: ASUS

O Programadores Brasil entrou em contato com a Asus para esclarecer o assunto, mas não obteve resposta

Vários usuários dos celulares da ASUS, abriram reclamações ou se manifestaram no ZenTalk (fórum próprio para consumidores de produtos da companhia), devido a um erro que seus aparelhos estariam apresentando. Isso porque, de acordo com os consumidores, ao apresentar esse erro, os celulares ficam completamente inutilizáveis.

Os principais modelos envolvidos são o Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip, além do ROG Phone 5. Vale lembrar que todos esses modelos possuem processador Snapdragon 888 equipado, o que pode ter relação com os problemas.

O Programadores Brasil entrou em contato com a Asus para esclarecer o assunto, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Celulares da ASUS ficam inutilizáveis depois de novo bug. Saiba mais
Celulares ficam presos nesta tela, o que pode exigir até mesmo a troca de componentes internos importantes (Imagem: ZenTalk/idris3396)

Problema recorrente

A situação já é recorrente e vem acontecendo desde meados de agosto. De acordo com as pessoas que reclamaram, os celulares começam travando sem motivo aparente e isso gera uma reinicialização forçada. Entretanto, em vez de fazer carregar novamente o sistema operacional, o aparelho fica preso em uma tela que mostra a mensagem “waiting for flashing full ramdump” na cor verde.

Há alguns usuários que afirmaram ter conseguido passar por essa tela após pressionar uma determinada combinação de teclas. Mesmo assim, a grande maioria teve que recorrer a uma assistência técnica autorizada.

De acordo com as assistências, o problema é resolvido após a troca placa-mãe, um processo que costuma ser caro e trabalhoso.

Providências tomadas pela ASUS

Segunda a ASUS, a empresa tentou resolver o bug através de uma atualização de software, porém acabou criando outros problemas.

Dessa forma, o problema inicial não aparece mais, ao invés dele, os celulares começaram a ter novos travamentos, que desligam a tela e impossibilitam qualquer tipo de reinicialização, fazendo com que o aparelho fique completamente inutilizável.

Até o momento, a ASUS não se pronunciou oficialmente em relação ao problema. Portanto, não existe uma solução definitiva que evite o travamento dos modelos Zenfone 8, 8 Flip e ROG Phone 5.

Celulares da ASUS ficam inutilizáveis depois de novo bug. Saiba mais
Divulgação: ASUS

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *