Criptomoedas

Cazaquistão é o segundo maior minerador de criptomoedas do mundo, mas tem baixo retorno financeiro, diz presidente. Saiba mais

1 Minutos de Leitura
Ilustração

A atual situação das criptomoedas no segundo maior país de mineração do mundo entrou em discussão no país

A atual situação das criptomoedas no segundo maior país de mineração do mundo, o Cazaquistão, entrou em discussão em uma reunião entre o presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, e o setor financeiro do país. O evento ocorreu na última sexta-feira (19).

Dessa forma, os detalhes do discurso do presidente, está disponivel no site oficial do Presidente da República do CaDessa forma, os detalhes do discurso do presidente estão disponíveis no site oficial do Presidente da República do Cazaquistão e traduzidos pela Cointelegraph.

Segundo as falatas de Tokayev, o Cazaquistão é o segundo maior país minerador de criptomoedas. Entretanto, eles ainda têm um baixo retorno financeiro com a atividade. “As criptomoedas são um fator objetivo que não pode ser simplesmente ignorado. É necessário avaliar claramente seu potencial de influenciar o sistema financeiro atual”, avaliou o presidente.

Cazaquistão é o segundo maior minerador de criptomoedas do mundo, mas tem baixo retorno financeiro, diz presidente. Saiba mais
Ilustração

Mineração ilegal de criptomoedas

De acordo com dados da Universidade de Cambridge, a participação do Cazaquistão na taxa total de hash da rede Bitcoin (BTC) chega a 18.10% . Por isso, ele é a segunda maior no mundo, atrás somente dos Estados Unidos (35.40%) e acima da Rússia (11.23%).

No entanto, existe um grande número de indivíduos realizando mineração de Bitcoin com status ilegal disputado no país. De acordo com algumas estimativas, os mineiros da área cinzenta respondem por até 50% de toda a atividade de mineração de criptomoedas no Cazaquistão.

No contexto das declarações do presidente Tokayev, a falta de regulamentação da criptomoeda resulta, para o bem ou para o mal, em muito pouca receita tributária capturada pelo governo, apesar do forte crescimento do setor nos últimos anos.

Cazaquistão é o segundo maior minerador de criptomoedas do mundo, mas tem baixo retorno financeiro, diz presidente. Saiba mais
Presidente Tokayev discursa em conferência

Desenvolvimento de fintech no Cazaquistão

Além disso, o presidente Tokayev discutiu a possibilidade de introduzir um tenge digital como um “representante do sistema financeiro” e reiterou seu apoio ao desenvolvimento de fintech no Cazaquistão

“Nossas instituições financeiras devem aproveitar a chance e cumprir metas ambiciosas. É necessário não apenas copiar a experiência de outra pessoa, mas desenvolver e promover novos formatos de serviços que vão além das fronteiras do Cazaquistão. O estado fará o possível para promover essas iniciativas”, finalizou o presidente.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Lojas do Carrefour vão aceitar pagamentos em criptomoedas? Entenda o caso

Opera lança navegador Web3 com carteira de criptomoedas integrada. Veja

Governo turco discute regulamentação de criptomoedas em reunião no metaverso. Saiba mais

Crypto Rio: prefeitura do RJ cria grupo de trabalho para avaliar lançamento de criptomoeda carioca. Saiba mais

Em parceria com a Balmain, Barbie estreia no mundo das NFTs. Saiba mais

Desafio do Banco Central vai avaliar soluções tecnológicas para implementação de moeda digital no Brasil

PayPal Coin: PayPal estuda lançamento de criptomoeda própria. Veja

O ano do Bitcoin e as perspectivas para as criptomoedas em 2022. Veja

Coréia do Sul quer bloquear NFTs nas lojas de aplicativos da Apple e Google. Entenda

Ozzy Osbourne lança coleção de NFTs. Saiba mais

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *