Beco Expandido: app de Realidade Aumentada lançado nesta quinta, 11, dá vida a obras do Beco do Batman em SP - Programadores Brasil
Curiosidades

Beco Expandido: app de Realidade Aumentada lançado nesta quinta, 11, dá vida a obras do Beco do Batman em SP

1 Minutos de Leitura

App chega ao mercado com a proposta de oferecer uma experiência artística digital de realidade aumentada.

Na tarde desta quinta-feira, 11, ocorrerá o lançamento oficial do aplicativo Beco Expandido. O app traz a tecnologia da Realidade Aumentada para um dos pontos turísticos mais tradicionais de São Paulo: o Beco do Batman.

De acordo com as informações divulgadas no Facebook da Midiadub, agência responsável pela iniciativa, o lançamento ocorrerá a partir das 15h no Beco das Artes. O app é gratuito e está disponível para celulares com os sistemas operacionais Android e iOS, nas lojas de aplicativos Google Play e App Store, respectivamente.

A equipe da Midiadub trabalhou na recriação das obras em 3D, para alcançar o efeito desejado com o Beco Expandido. A ideia é que os usuários possam interagir com as obras e compartilhar suas experiências, por meio de vídeos e fotos.

Empresa elaborou projetos em 3D das obras durante desenvolvimento do app (Foto: Facebook/Midiadub)

Beco Expandido foi idealizado com foco na experiência do usuário

O projeto dá vida a cinco obras do Beco do Batman, por meio da Realidade Aumentada. São elas:

  1. “Carpa flores e abelhas” – Binho Ribeiro
  2. “A espreita” – Tikka
  3. “Quintessência” – Highraff
  4. “ReDesconstrução :)” – Enivo
  5. “Sem título” – Bugre

“O desafio foi unir tecnologias de computer vision e real-time spatial tracking com uma interface agradável e animações interativas em 3D para rodar em aparelhos smartphone que naturalmente não possuem alto poder computacional. Nosso foco foi colocar a experiência do usuário em primeiro lugar, valorizando a estética, contemplatividade e interatividade” disse André Mattos, diretor técnico do aplicativo, em entrevista à AD News.

Um dos tradicionais pontos de visitação em São Paulo, o Beco do Batman — localizado na Vila Madalena, Zona Oeste de SP —, é uma espécie de museu de arte urbana a céu aberto. O local reúne grafites de diferentes artistas renomados no mundo da street arte, como Eduardo Kobra e Sliks.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *