Barbados se tornará o primeiro país com embaixada digital no metaverso. Entenda - Programadores Brasil
Curiosidades

Barbados se tornará o primeiro país com embaixada digital no metaverso. Entenda

2 Minutos de Leitura

A nação se tornará a pioneira no mundo em reconhecer terras soberanas digitais.

No que poderia ser visto como um passo histórico para a legitimação do metaverso, a nação insular de Barbados está se preparando para declarar legalmente a terra soberana do imobiliário digital com o estabelecimento de uma embaixada do metaverso.

Barbados se tornará o primeiro país com embaixada digital no metaverso. (Imagem: Unsplash/ Anthony Ingham)

Portanto, no último domingo (14), o Ministério de Relações Exteriores e Comércio Exterior de Barbados assinou um acordo com a Decentraland, um dos maiores e mais populares mundos digitais criptográficos, para a criação de uma embaixada digital. Segundo um comunicado à imprensa, o governo também está finalizando acordos com “Somnium Space, SuperWorld e outras plataformas do Metaverso”.

Para esclarecer, os vários projetos estarão auxiliando na identificação e compra de terrenos, arquitetando as embaixadas e consulados virtuais, desenvolvendo instalações para fornecer serviços como “e-vistos” e construindo um “teletransportador” que permitirá aos usuários transportar seus avatares entre os vários mundos.

O embaixador de Barbados nos Emirados Árabes Unidos, HE Gabriel Abed, disse ao portal CoinDesk que o país pretende expandir agressivamente, além deste esforço inicial de construir estruturas e comprar terrenos digitais em uma variedade de mundos virtuais.

“A ideia não é escolher um vencedor. O metaverso ainda é muito jovem e novo, e queremos ter certeza de que o que construímos pode ser transferido através dos metamundos”, comentou ele.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Conexões digitais no Metaverso

Além de liderar os esforços diplomáticos do metaverso do país, Abed também está trabalhando atualmente para estabelecer a primeira embaixada física de Barbados no Oriente Médio. Ele disse que o governo de Barbados, cujo gabinete aprovou a embaixada do metaverso em agosto, vê a mudança como uma oportunidade diplomática única.

“Esta é uma maneira de Barbados expandir suas missões diplomáticas além das 18 que tem atualmente com mais de 190 países ao redor do mundo. Isso nos permite abrir a porta, usando a diplomacia da tecnologia, que então se estende à diplomacia cultural, o comércio de arte, música e cultura”.

Então, com a liberação da embaixada, agendada provisoriamente para janeiro de 2022, Barbados se tornará o primeiro país do mundo a reconhecer terras soberanas digitais. O Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Ciência e Tecnologia e muitos outros órgãos governamentais revisaram os planos durante “vários meses”, disse Abed.

Além disso, o país também contratou assessoria jurídica, já que a embaixada abrirá uma série de precedentes exclusivos. Mas, até o momento, especialistas afirmaram que a embaixada obedecerá ao direito internacional e também à Convenção de Viena.

Barbados está entre os países mais amigáveis ​​do mundo para criptomoedas e está entre os que lideram o desenvolvimento de uma moeda digital para o banco central. Abed também deu a entender que as embaixadas serão uma plataforma de lançamento para o que poderia significar planos econômicos mais ambiciosos nos mundos virtuais.

“As embaixadas são o ponto de partida para conseguir um visto de entrada em um país, ou viajar sem visto. Você pode imaginar como seria virtualmente? E onde esse visto eletrônico pode levar você?” questionou.

*Com informações CoinDesk*


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital, hoje me divido entre trabalho, diversão, família e agora mãe!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *