Ações da Tesla caem depois de enquete de Elon Musk sobre venda de ações no twitter; entenda
Curiosidades

Ações da Tesla caem depois de enquete de Elon Musk sobre venda de ações no twitter; entenda

2 Minutos de Leitura
Elon Musk, homem mais rico do mundo e dono da Tesla, consessionária de carros elétricos

Musk faz enquete no twitter perguntando se seguidores aprovariam a venda de 10% da Tesla

A Tesla, maior concessionária de carros do mundo, viu suas ações caírem na última segunda-feira em 7,2% devido a um twitte de seu CEO, Elon Musk.

Na rede social do passarinho, o homem mais rico do mundo abriu uma enquete, perguntando a seus mais de 63 milhões de seguidores, se eles apoiavam a venda de 10% das ações da automotiva. Cerca de duas horas depois as ações TSLA34 já estavam em queda de 2,78%

A enquete foi finalizada depois de 24 horas, com 3,5 milhões votos. Deles, 57,9% foram votos com “yes” (sim).

Ações da Tesla caem depois de enquete de Elon Musk sobre venda de ações no twitter; entenda
Twitter de Elon Musk: ” Ao postar a enquete no sábado (6), o presidente da Tesla escreveu: “Muito se diz sobre ganhos não realizados serem uma forma de evasão fiscal, então eu proponho vender 10% das minhas ações da Tesla. Você apoia isso?”.

Tweets e falas polêmicas de Musk

Não é a primeira vez que o homem mais rico do mundo dá o que falar nas redes sociais, em especial no Twitter. O bilionário já foi acusado de manipular, de forma proposital, o valor do bitcoin com falas de duplo sentido e até mesmo de influenciar a alta da criptomoeda Shiba Inu (SHIB).

Em suma, a manipulação das falas se dá devido Musk ser um grande nome quando o assunto é investimentos. Dessa forma, seus seguidores tentam interpretar sinais em suas aparições e acabam gerando forças compradoras ou vendedoras de determinado investimento.

A grande questão levantada por muitos, está no uso de Musk dessa influência, de forma calculada, para propositalmente fazer o mercado se movimentar da forma que ele planeja, e dessa forma conseguir ganhos.

Dentro desse contexto, vale lembrar que no começo de 2021, Musk twittou que pararia de aceitar bitcoin como forma de pagamento, na compra de carros da Tesla. De acordo com ele, o bitcoin é extremamente poluente e por isso deixaria de aceitar as transações. Logo em seguida, a criptomoeda do mundo caiu a menos de US$ 30 mil.

Musk faz enquete no twitter perguntando se seguidores aprovariam a venda de 10% da Tesla
Elon Musk, homem mais rico do mundo e dono da Tesla, consessionária de carros elétricos

O que está por trás do twitte de Musk?

Musk explicou que sua fortuna é fruto dos prêmios das ações e dos ganhos nos papéis da Tesla. Na prática isso significa que o bilionário não tem salário e lucra com os impostos obrigatórios e venda das ações da automotiva.

Além disso, o empresário alegou que teria que exercer um grande número de opções de ações nos próximos três meses, em uma cobrança em grandes proporções de impostos. Logo, teria que se desfazer de uma parte dos fundos para quitar os tributos.

Vale lembrar que recentemente, a Tesla comunicou ao mercado que Musk fez um empréstimo, utilizando as ações, como precaução. Sendo assim, após as vendas, o presidente pode pagar suas obrigações. Todos esses fatores indicam que o empresário fez o twitte de forma pensada, esperando determinadas reações do mercado.

Em síntese, vale lembrar que a Tesla é a maior concessionária do planeta. A mesma adquiriu o título em julho do ano passado quando era superior à Toyota. Além disso, a companhia é avaliada em US$ 1 trilhão em valor de mercado.

Hoje, a Tesla é a sexta empresa a adquirir tal valor de mercado nos Estado Unidos, ficando atrás, portanto de companhias como: Apple, Microsoft, Alphabet, Amazon e Facebook.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *