A bolsa global de criptomoedas, Binance, suspendeu por tempo indeterminado, os saques Dogecoin. Entenda
Criptomoedas

A bolsa global de criptomoedas, Binance, suspendeu por tempo indeterminado, os saques Dogecoin. Entenda

2 Minutos de Leitura
Imagem: Shutterstock

A suspensão ocorreu devido a problemas com a atualização da criptomoeda

A corretora mundial de criptomoedasBinance, anunciou na última quinta-feira (11), que saques com Dogecoin (DOGE) foram suspendidos da plataforma, por tempo indeterminado.

A decisão se deu devido a um problema detectado pela companhia a respeito da função de retirada da rede da Dogecoin após a criptomoeda passar por uma atualização na última segunda-feira (8).

Ainda de acordo com o comunicado da Binance, o problema havia sido identificado na quarta-feira (10), quando a plataforma fez a atualização.

A bolsa global de criptomoedas, Binance, suspendeu por tempo indeterminado, os saques Dogecoin. Entenda
Imagem: Shutterstock

Entenda qual foi o problema

Quando um ativo passa por uma atualização no seu código, as corretoras de criptomoedas geralmente interrompem saques e depósitos. A atitude é uma forma de proteger os usuários de imprevistos.

Mesmo com os saques suspensos, a equipe da plataforma afirmou que não há necessidade de preocupações por parte dos investidores. Isso porque, se tratava de um “pequeno problema”. Entretanto, a plataforma não informou se há estimativa de quando os saques voltarão ao normal e que o serviço permanecerá fechado até que a falha seja corrigida.

“Os usuários ainda podem retirar Dogecoin em outras redes durante esse tempo”, informou a Binance. Além disso, a companhia prometeu trazer atualizações assim que possível. 

Esse imprevisto acontece uma semana depois da bolsa de criptos ter enfrentado problemas técnicos enormes. Esse por sua vez, acabou forçando a mesma a interromper o saque de todas as criptomoedas da plataforma. Isso porque, no primeiro dia de novembro, a Binance informou ao mercado que backlog estava travando os saques de bitcoin e outros ativos. Portanto, o serviço ficou interrompido durante toda a manhã daquele dia.

Atualizações do Dogecoin

A nova versão da Dogecoin Core 1.14.5 está disponível desde o início desta semana. Ela trouxe atualizações de segurança, correções de bugs e mudanças nas políticas da rede, como a redução das taxas recomendadas.

“Com esse lançamento, o componente carteira do Dogecoin Core enviará transações usando por padrão as taxas mais baixas (0,01 DOGE por kb). Portanto, correções de segurança e melhorias de desempenho tornam esta atualização uma obrigação para operadores de nós e usuários de carteiras”, afirmou Mishaboar em seu twitter, @mishaboar.

Elon Musk, bilionário cuja criptomoeda favorita é justamente a Dogecoin, respondeu Mishaboar no twitter. Em suma, ele ressaltando a importância de todos os operadores atualizarem para a nova versão da moeda.

A bolsa global de criptomoedas, Binance, suspendeu por tempo indeterminado, os saques Dogecoin. Entenda

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *