Windows 11: Veja o que mudou em relação ao Windows 10. - Programadores Brasil
Windows

Windows 11: Veja o que mudou em relação ao Windows 10.

1 Mins read

O Windows 11, a primeira grande atualização para a plataforma Windows desde o lançamento do Windows 10 em 2015, chegou ao Brasil nesta terça-feira (5). O mais recente sistema operacional da Microsoft oferece uma nova interface e vários recursos que trazem o Windows para um mundo pós-2020, com mais pessoas trabalhando entre suas casas e o escritório.

Diferenças do Windows 11 para o Windows 10

Microsoft lança oficialmente Windows 11. Entenda o que muda e como baixar.

Mudanças na Interface Gráfica do Windows 11

O Windows 11 traz uma interface totalmente nova e mais parecida com a do Mac para o sistema operacional. Apresenta um design limpo com cantos arredondados e tons pastel. O icônico menu Iniciar também se move para o centro da tela junto com a Barra de Tarefas. Mas você pode movê-los de volta para a esquerda, pois estão no Windows 10, se preferir.

Para tablets, a Microsoft tem como objetivo melhorar a experiência de toque, com mais espaço entre os ícones na barra de tarefas e adicionando gestos. O Windows 11 também adiciona sensações à sua caneta digital, para que você possa ouvir e sentir as vibrações ao usá-la para fazer anotações ou desenhar. Finalmente, o sistema operacional apresenta digitação por voz e comandos em todo o sistema.

Integração com Android

Os aplicativos Android estarão chegando ao Windows 11 (embora não imediatamente) na Microsoft Store, através da Amazon Appstore. (Havia algumas maneiras de acessar aplicativos Android no Windows 10, incluindo se você tivesse um telefone Samsung Galaxy, mas isso o tornará nativo.) Isso é algo que os usuários do Windows esperam há anos e marca outro movimento em direção ao fusão de dispositivos móveis e laptops.

Integração com o Microsoft Teams

O Teams está passando por uma reformulação e será integrado diretamente na barra de tarefas do Windows 11, tornando-o mais fácil de acessar (e um pouco mais parecido com o FaceTime da Apple). Você poderá acessar equipes de Windows, Mac, Android ou iOS.

Como baixar o Windows 11

Por fim, caso queira conferir o novo Windows 11 ele já está disponível para download como uma atualização gratuita pelo site da Microsoft. Clique aqui e confira.


Sobre o Autor(a)
Criador do Programadores Brasil e do Galinha Programadora. Sou deficiente físico (não tenho os dois braços), desenvolvedor de sistemas há 9 anos e apaixonado por programação. Tenho um pézinho no Jornalismo (sem qualquer trocadilho rs).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *