Windows 11: Microsoft promete qualidade de última geração para os jogos no PC. Confira. - Programadores Brasil
GamingSistemas OperacionaisWindows

Windows 11: Microsoft promete qualidade de última geração para os jogos no PC. Confira.

2 Mins read


Esta segunda-feira(4) foi o grande dia para a Microsoft. O Windows 11 começou a ser disponibilizado para usuários em todo o mundo. Prometendo uma experiência totalmente nova, o Windows 11 está disponível por meio de uma atualização gratuita em PCs com Windows 10 qualificados.

Windows 11 promete qualidade para jogos

A Microsoft promete muita novidade no Windows 11 para quem gosta de jogos. Segundo a empresa, graças aos seus gráficos superiores e velocidade, os jogos no Windows 11 podem ser reproduzidos e ter uma aparência melhor do que nunca.

A empresa afirma ainda que o Windows 11 foi feito também para jogos, com novos recursos inovadores que podem levar sua experiência de jogo no PC para o próximo nível. Se você tiver um monitor compatível com HDR, o recurso Auto HDR do Windows 11 irá atualizar automaticamente mais de 1000 jogos DirectX 11 e DirectX 12 para High Dynamic Range, renderizando uma gama muito mais ampla de cores e brilho.

O Windows 11 também inclui suporte para DirectStorage, um recurso que foi introduzido pela primeira vez nos consoles Xbox Series X e Xbox Series S. Quando combinados com uma unidade de SSD NVMe e GPU DirectX 12, os jogos que implementam o DirectStorage podem se beneficiar de tempos de carregamento reduzidos e renderizar mundos de jogo mais detalhados e expansivos.

O Windows 11 também tem o aplicativo Xbox integrado, permitindo que você navegue, baixe e jogue mais de 100 jogos de PC de alta qualidade com o Game Pass para PC (assinatura vendida separadamente). 

O momento não poderia ser melhor, já que outubro dá início aos três maiores meses da história do Xbox, com lançamentos de jogos incríveis, incluindo Age of Empires IV em 28 de outubro, Forza Horizon 5 em 9 de novembro e Halo Infinite em 8 de dezembro. os jogos estarão disponíveis para Xbox Game Pass Ultimate e Xbox Game Pass para membros de PC no primeiro dia. 

Finalmente, os membros do Xbox Game Pass Ultimate também podem jogar mais de 100 jogos do console Xbox em seus PCs sem ter que esperar pelo download, graças ao poder do Xbox Cloud Gaming (Beta) com o aplicativo Xbox.

O foco nos jogos é apenas um dos muitos destaques do Windows 11. Para obter detalhes completos sobre o que mais o Windows 11 tem a oferecer, visite o Blog do Windows .

Com informações: Tecnoblog


Sobre o Autor(a)
Criador do Programadores Brasil e do Galinha Programadora. Sou deficiente físico (não tenho os dois braços), desenvolvedor de sistemas há 9 anos e apaixonado por programação. Tenho um pézinho no Jornalismo (sem qualquer trocadilho rs).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *