WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade e saem do ar nesta segunda, 4 - Programadores Brasil
Redes Sociais

WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade e saem do ar nesta segunda, 4

2 Mins read

Por volta das 12h20 da tarde desta segunda-feira, 4, o WhatsApp, Instagram e Facebook começaram a apresentar instabilidade. O problema afeta internautas de diversas partes do mundo.

A versão web do WhatsApp começou a exibir uma mensagem de erro: “5xx Server Error”. Já no aplicativo de mensagens, para Android e iPhone, algumas pessoas conseguem, apenas, visualizar a mensagem de texto “Conectando ao WhatsApp” e o símbolo do relógio, indicando que o conteúdo não foi enviado.

De acordo com informações do site Downdetector, que monitora o funcionamento de plataformas e aplicativos, o problema iniciou às 12h20 desta segunda. Desde então, já foi atingido um pico de quase 30 mil reclamações em relação ao WhatsApp, 10 mil para o Instagram e 5 mil para o Facebook.

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

Redes sociais pertencentes ao grupo Facebook apresentam instabilidade nesta segunda, 4 (Foto: Divulgação)

Queda dos serviços vira motivo de piada no Twitter

A queda dos serviços que pertencem ao grupo Facebook entrou para a lista de assuntos mais comentados do Twitter Brasil. Inclusive, alguns usuários aproveitam para compartilhar memes a respeito da situação.

Equipes do WhatsApp, Instagram e Facebook já avaliam motivo da instabilidade

O WhatsApp divulgou uma nota oficial informando que já está trabalhando na resolução do problema. A empresa ainda aproveitou para agradecer pela paciência dos usuários:

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no ​​momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui o mais rápido possível. Obrigado pela sua paciência!”

O Instagram usou o Twitter para explicar que “o Instagram e amigos [Facebook e WhatsApp] estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso”.

Já o Facebook informou à reportagem do G1 que está investigando o motivo da instabilidade nas redes.

*Com informações do TechTudo e G1*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *