Jogos de ação Android: veja quais são as melhores opções para quem usa esse sistema operacional - Programadores Brasil
Gaming

Jogos de ação Android: veja quais são as melhores opções para quem usa esse sistema operacional

3 Minutos de Leitura

No Brasil, 41,6% das pessoas preferem jogar em smartphones. Dessas, 82,3% usam o sistema operacional Android, conforme aponta a pesquisa Game Brasil. Os jogos de ação costumam ser um dos mais populares.

Essa categoria de games chama a atenção por seu dinamismo e versatilidade. Os jogos de ação podem ser jogados sozinho ou em grupo, como ocorre no famoso Battle Royals. Além disso, esses games unem situações de conflito com estratégia.

O Voxel, site especializado em jogos eletrônicos, fez um levantamento sobre quais são os melhores jogos de ação disponíveis em celulares Android. Veja:

 Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Melhores jogos de ação para celulares Android

Free Fire

No Free Fire, o objetivo do jogador é sobreviver e eliminar os outros competidores. No game, até 50 gamers são reunidos em um mapa, que vai afunilando com o passar dos minutos.

Assim, a medida que o tempo vai encerrando, os jogadores ficam mais próximos uns dos outros, aumentando a dificuldade da partida.

O jogo ganhou popularidade entre os usuários do Android, por conta de sua jogabilidade simples e possibilidade de rodar em aparelhos com menos recursos.

GTA San Andreas

No game, o jogador assume o controle do protagonista Carl “CJ” Johnson, que está de volta à cidade “Los Santos” para o enterro de sua mãe. No entanto, CJ acaba envolto numa guerra entre gangues e uma vida de crimes.

O sucesso do jogo é tanto que GTA San Andreas, além do GTA 3 e Vice City ganharão versões remasterizadas para consoles e PCs ainda este ano, e para Android e iOS em 2022.

Fortnine

Em Fortnine, o objetivo também é sobreviver em um mapa, que começa a afunilar com o tempo, como ocorre no Free Fire. A diferença é que no Fortnine há o dobro de jogadores na mesma partida simultaneamente. Ou seja, 100 gamers.

O game também conta com um sistema de cross plataform. Na prática, jogadores de um determinado console podem enfrentar outros em um videogame ou plataforma diferente, como o PC.

Mortal Kombat Mobile

A versão mobile de Mortal Kombat apresenta um grande leque de personagens, de diferentes versões do game, que podem ser desbloqueados com pontos do jogo ou por meio de micro transações.

A difernça em relação às versões consoles e PC é que em Mortal Kombat Mobile o jogador não tem controle total do personagem. Assim, o gamer fica limitado a movimentar o personagem e realizar golpes, como “frente + trás + soco”.

Veja também: Acessibilidade no mundo dos games: uma pauta que ainda precisa ser amplamente discutida no mercado

Call of Duty: Mobile

Neste jogo é possível disputar os principais modos multiplayer do game, como o Team Deathmatch ou um modo com franco atiradores. Além disso, 100 jogadores disputam partidas, onde vence aquele que conseguir sobreviver até o final.

O jogo conta com um amplo sistema de personalização. Assim, é possível escolher skins para seus personagens e armas.

World of Warships Blitz

Em World of Warships Blitz os jogadores enfrentam batalhas navais, cujo objetivo é eliminar a frota de seus adversários. Com gráficos que chamam a atenção, o jogo ainda proporciona a possibilidade de combates em tempo real contra outros jogadores.

Além disso, o game também apresenta um sistema de personalização e evolução das suas embarcações, podendo melhorar desde os tipos de barcos, até o arsenal que eles carregam.

Rules of Survival

O game coloca 120 jogadores em uma mesma ilha. Há a opção de jogar sozinho ou com um frupo de até quatro participantes.

Como diferencial, Rules of Survival apresenta uma rede social interna, onde é possível encontrar jogadores para formar uma equipe ou combinar batalhas e torneios com adversários de diferentes partes do mundo.

Clash Royale

Jogos de ação Andorid: Clash Royale

O game de estratégia tem como objetivo destruir as torres adversárias, enquanto protege as suas. Os gamers podem convocar poderosos guerreiros para formar o seu exército ou invocar criaturas temíveis.

O jogo é conhecido pelo seu cenário competitivo. Inclusive, há diversos torneios pelo mundo onde centenas de jogadores travam batalhas em busca de prêmios em dinheiro.

*Com informações da Pesquisa Game Brasil e Tecmundo*


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *