Redes Sociais

Service Marketplace: novo recurso para freelancers está chegando ao LinkedIn. Confira

Funcionalidade tornará mais fácil a busca por profissionais para trabalhos temporários

1 Minutos de Leitura

No último dia 27 o Linkedin lançou um novo recursos, para conectar empresas e trabalhadores freelancers. O chamado “Service Marketplace” tornará mais fácil a busca por profissionais para trabalhos temporários.

Além disso, os usuários também poderão criar perfis para promoção de seus trabalhos como freelancer. A ferramenta está, aos poucos, sendo aberta para usuários de todo o mundo.

Para criar um perfil como “autônomo” no LinkedIn, basta encontrar o botão “Prestar serviços” nas configurações do perfil pessoal. Ele fica localizado logo abaixo da biografia. Depois disso é só configurar o anúncio seguindo as instruções da rede social.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

LinkedIn facilitará contato entre freelancers e empresas (Foto: Divulgação)

Service Marketplace do LinkedIn ainda apresenta limitações

Por enquanto, o Service Marketplace da rede social ainda apresenta algumas limitações. Uma delas, por exemplo, é a falta de uma opção dedicada para negociação de pagamentos.

Além disso, o recurso apresenta um sistema de notas, mas apenas o pagante poderá avaliar o profissional. Outro ponto é que os freelancers não conseguem procurar pelos trabalhos. De forma que precisam ser descobertos para conseguir oportunidades.

O recurso está disponível para 250 categorias de trabalho. Mas, o objetivo da empresa é expandir esse número para 500 categorias no futuro.

“Estamos arranhando a superfície”, disse Matt Faustman, gerente de produtos do LinkedIn.

De acordo com Matt Faustman, o foco da atualização está nos contratantes e a ausência da busca de trabalhos aos freelancers é intencional. Segundo ele, um sistema para combinar pagamentos será avaliado pelos desenvolvedores no futuro.

Os interessados em buscar profissionais só precisam digitar a função buscada na barra de pesquisa, que fica no canto superior da interface. Por fim, é só filtrar a busca com a tag “Serviços”.

*Com informações do TechRadar e TecMundo*


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias