Salvamento automático no Far Cry 6 mantém jogadores em ciclo de mortes repetidas. Entenda - Programadores Brasil
Gaming

Salvamento automático no Far Cry 6 mantém jogadores em ciclo de mortes repetidas. Entenda

2 Minutos de Leitura
Foto: Reprodução/PlayStation

Lançado na última semana, Far Cry 6, diferentemente dos jogos anteriores da franquia, tem salvamento automático. O problema, é que a novidade está prendendo os jogadores em um ciclo de mortes repetidas.

O novo jogo, que se passa em Yara — uma ilha fictícia do Caribe —, segue o mesmo padrão que suas versões anteriores. Ou seja, os gamers precisam capturar bases e atirar em vilões para avançar de fase.

No entanto, Far Cry 6 apresenta um bug raro de salvamento automático que faz com que a partida seja salva milissegundos antes da morte do jogador. Assim, quando este reinicia o game, ele retorna para o momento de sua morte, não conseguindo avançar no jogo.

A co-apresentadora do podcast Trashfuture, Alice Caldwell-Kelly, publicou um tweet reclamando do bug: “um bug apagou toda a minha campanha porque cada vez que carrego o único salvamento possível, meu personagem cai um metro no chão e morre.”

Além disso, vídeos publicados no Reddit mostram um destino semelhante de outros jogadores.

Salvamento automático no Far Cry 6 eleva o nível de dificuldade do game

Conforme explicou o blog especializado em jogos eletrônicos, Kotaku, em seu post sobre o assunto, tentar usar a opção “recarregar o último salvamento automático” do jogo (disponível no menu do sistema) pode parecer uma correção, mas inicializa o salvamento automático mais recente e não o segundo mais recente.

Ainda de acordo com o Kotaku, viajar rapidamente para quaisquer bases, esconderijos ou pontos de verificação que você desbloqueou irá, de fato, criar um novo arquivo de salvamento automático. No entanto, vale lembrar que o Far Cry 6 não permite que você viaje rapidamente quando estiver sangrando.

O blog chegou a procurar um representante da Ubisoft para comentar o bug. Segundo ele, “a equipe de desenvolvimento está procurando uma solução permanente para o problema. Enquanto isso, os jogadores podem pedir a alguém que se junte a eles no modo cooperativo”.

O blog ainda alertou que, apesar de incomodar muitos jogadores, o salvamento automático no Far Cry 6 pode fazer sentido. Na prática, ao remover a opção de criar manualmente os arquivos salvos, Far Cry 6 força os jogadores a conviverem com seus erros. Assim, há um aumento na dificuldade do game.

Veja também: [+] Compre seu Demon’s Souls para PS5 com super desconto na Amazon.

*Com informações do Kotaku*


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *