Novi: conheça a carteira digital do Facebook lançada nessa última quarta, 19 - Programadores Brasil
CriptomoedasFacebook

Novi: conheça a carteira digital do Facebook lançada nessa última quarta, 19

2 Minutos de Leitura

O Facebook lançou na última quarta-feira, 19, um projeto piloto da Novi, carteira digital da empresa. O anúncio foi feito pelo Head da Novi, David Marcus, por meio de uma nota.

De acordo com as informações, o propósito desse piloto é confirmar a capacidade de operação do sistema da Novi e seus principais recursos. Inicialmente, o serviço está disponível na Guatemala e nos Estados Unidos.

A nota ainda aponta que o maior desafio da carteira digital do Facebook é possibilitar o envio de dinheiro além das fronteiras. Isso de maneira segura e sem taxas. Especialmente para as pessoas que não têm acesso a contas bancárias.

Através do projeto piloto, as pessoas podem enviar e receber dinheiro usando o Pax Dollar (USDP). Segundo Marcus, a moeda é considerada estável. Além disso, já operou “com sucesso por mais de três anos e tem importantes atributos regulatórios e de proteção ao consumidor”.

O Facebook conta com as parcerias da Paxos e Coinbase para que a Novi possa operar nesse primeiro momento.

Facebook recebe críticas por lançamento de sua carteira digital, Novi (Foto: Rerprodução/ Fawill Manuel-BTC Angola)

Senadores americanos se opõem ao lançamento da carteira digital do Facebook

Ainda de acordo com o executivo, isso não significa que a empresa não irá fazer o lançamento da Diem, criptomoeda do Facebook. No entanto, a companhia ainda aguarda aprovação regulatória para fazer o lançamento da moeda digital na carteira.

Segundo informações da agência de notícias britânica, Reuters, os senadores democratas dos EUA Brian Schatz, Sherrod Brown, Richard Blumenthal, Elizabeth Warren e Tina Smith expressaram são contrários aos esforços do Facebook em lançar uma criptomoeda e carteira digital.

“O Facebook está mais uma vez buscando planos de moeda digital em um cronograma agressivo e já lançou um piloto para uma rede de infraestrutura de pagamentos, embora esses planos sejam incompatíveis com o cenário regulatório financeiro real”, escreveram os senadores em uma carta ao presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg.

“Não se pode confiar no Facebook para gerenciar um sistema de pagamento ou moeda digital quando sua capacidade existente de gerenciar riscos e manter os consumidores seguros se mostrou totalmente insuficiente”, completaram.

*Com informações da Novi e Reuters*


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *