Política

Ministério da Ciência e Tecnologia: Marcos Pontes rebate pedido de Paulo Guedes para remanejar valor que seria destinado a pesquisas: “Falta consideração”. Entenda

1 Minutos de Leitura

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, declarou que o remanejamento de R$ 600 milhões para outros Ministérios, valor que seria gasto na utilização de pesquisas na área, foi feito de forma equivocada.

Ministério da Ciência e Tecnologia: Marcos Pontes rebate pedido de Paulo Guedes para remanejar valor que seria destinado a pesquisas: “Falta consideração”. (Imagem: Divulgação/ Jovem Pan)

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Em sua conta no Twitter, o ministro escreveu: “Falta de consideração. Os cortes de recursos sobre o pequeno orçamento de Ciência do Brasil são equivocados e ilógicos. Ainda mais quando são feitos sem ouvir a Comunidade Científica e o Setor Produtivo. Isso precisa ser corrigido urgentemente”, declarou Pontes.

Portanto, este valor representa 90% do que seria destinado à pasta de Ciência e Tecnologia. No entanto, agora ele deve ser destinado para outros Ministérios, seguindo uma solicitação de Paulo Guedes, o ministro da Economia.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

No entanto, desse total, 50 milhões serão distribuídos para o Ministério da Educação, 120 milhões para o Ministério da Agricultura, 50 milhões para o Ministério da Saúde, 252 milhões para o Ministério do Desenvolvimento Regional, 100 milhões para o Ministério das Comunicações e 28 milhões para o Ministério da Cidadania.

Além disso, a decisão tomada por Paulo Guedes sobre o remanejamento acabou gerando protestos por parte de entidades ligadas à área da ciência e tecnologia.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias