Microsoft transforma subsistema do Windows para Linux em aplicativo do Windows 11. Saiba mais - Programadores Brasil
LinuxWindows

Microsoft transforma subsistema do Windows para Linux em aplicativo do Windows 11. Saiba mais

2 Mins read

A Microsoft transformou o subsistema do Windows para Linux (WSL) em um aplicativo que você pode simplesmente baixar e instalar no Windows 11. Portanto, uma versão prévia do aplicativo está disponível, permitindo que os usuários do novo SO instalem o subsistema do Windows para Linux sem ter que adicionar/ remover programas, e selecionar WSL como um componente de caixa de entrada opcional para Windows.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Microsoft transforma subsistema do Windows para Linux em aplicativo do Windows 11. (Imagem: Divulgação/ The Verge)

No entanto, esse aplicativo separado agora será atendido por meio da Microsoft Store, o que significa que a empresa pode atualizar o WSL independentemente do Windows, permitindo que os usuários do WSL “obtenham as atualizações e recursos mais recentes do WSL com mais rapidez e sem a necessidade de modificar sua versão do Windows”. Embora ainda não haja novas alterações com esta versão do aplicativo da Store, isso significa que atualizações futuras podem aparecer sem a necessidade de esperar por um lançamento ou atualização maior do Windows.

Portanto, a Microsoft habilitou os aplicativos Linux GUI no Windows 10 para desenvolvedores no ano passado, e recursos como este estarão disponíveis imediatamente na Microsoft Store futuramente. No entanto, parece que este aplicativo da Microsoft Store para WSL funcionará apenas no Windows 11. Isso porque a Microsoft não menciona o Windows 10 em uma postagem publicada no blog, sugerindo que o usuário precisará atualizar para se beneficiar do aplicativo no Microsoft Store. No entanto, são boas notícias para os usuários do Windows 11, especialmente aqueles em ambientes corporativos onde geralmente leva um pouco mais de tempo para obter as versões mais recentes do Windows.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Por fim, a Microsoft ainda oferecerá suporte à versão de caixa de entrada do WSL para que o usuário possa executá-los lado a lado e pretende mover os usuários do Windows 11 para a versão da Microsoft Store eventualmente. “Nossos objetivos são fazer com que o WSL na loja seja a melhor maneira de instalá-lo e usá-lo, já que você poderá obter as atualizações mais recentes por esse caminho e, a longo prazo, gostaríamos de mover os usuários do WSL para usar a versão da loja”, explicou Craig Loewen, gerente de programa da plataforma de desenvolvedor do Windows.

*Com informações The Verge*


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital, hoje me divido entre trabalho, diversão, família e agora mãe!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *