Microsoft deve lançar novo Surface voltado para o mercado educacional ainda este ano. Entenda - Programadores Brasil
Curiosidades da Microsoft

Microsoft deve lançar novo Surface voltado para o mercado educacional ainda este ano. Entenda

1 Minutos de Leitura

Informações do Windows Central revelam que a Microsoft está investindo em um novo Surface de 11,6 polegadas e de baixo custo. O equipamento será voltado para o mercado educacional.

De acordo com as fontes consultadas pelo site, este novo equipamento tem o codinome Tenjin. O dispositivo possui um exterior totalmente de plástico e uma tela de 1366 x 768, de 11,6 polegadas. Além disso, conta com Intel Celeron N4120 e até 8 GB de RAM.

Ainda segundo as fontes ouvidas pelo Windows Central, o dispositivo possui um teclado e trackpad de tamanho normal, uma porta USB-A, uma porta USB-C e um conector de fone de ouvido.

O novo Surface da Microsoft estaria sendo desenvolvido para marcar o início de uma nova estratégia de educação para a empresa. Além do hardware, a companhia planeja o lançamento de uma nova edição do Windows 11, intitulada de “Windows 11 SE”.

O sistema será desenvolvido, especificamente, para PCs escolares de baixo custo como o Tenjin. O Windows 11 SE apresentará otimizações, ajustes e recursos especiais desenvolvidos para estabelecimentos de ensino que utilizam hardwares de baixo custo.

Veja também: [+] Ipads com super desconto na Amazon. Confira.

Surface Go Microsoft
Novo Surface da Microsoft deve chegar ao mercado a um preço menor que Surface Go (Foto: Reprodução/Microsoft)

Novo Surface da Microsoft deve ser lançado ainda este ano

O dispositivo deve chegar ao mercado com o nome “Surface Laptop SE“. Para o Windows Central, SE pode significar “Student Edition” ou “School Edition”.

A ideia é que o novo dispositivo da Microsoft chegue para competir com Chromebooks de baixo custo de empresas como HP, Dell e Lenovo, que tiveram sucesso ao lançarem dispositivos Chromebook abaixo de US$400 para o mercado educacional.

Apesar da expectativa de que o Tenjin se mantenha nessa faixa de preço, ainda não há informações concretas sobre quanto o dispositivo deve custar. Por fim, as fontes informaram que o dispositivo está quase pronto e deve ser anunciado até o fim deste ano.

A Microsoft não comentou sobre esse possível novo lançamento.

*Com informações do Windows Central*


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *