iPhone 14: novo rumor aponta que aparelho pode ter capacidade de armazenamento de até 2TB. Entenda - Programadores Brasil
Celulares e SmartphonesCuriosidades da Apple

iPhone 14: novo rumor aponta que aparelho pode ter capacidade de armazenamento de até 2TB. Entenda

2 Mins read

Novos rumores a respeito do próximo lançamento de smartphone da Apple circulam na internet. Dessa vez, de acordo com site chinês MyDrivers, o iPhone 14 deve chegar ao mercado com capacidade de armazenamento de 2TB.

Segundo a página, a gigante da Tecnologia estaria testando o uso de uma memória flash QLC, com 4 bits por célula. Esta substituiria a memória TLC, que usa 3 bits por célula.

Por meio dessa substituição, seria possível reduzir os custos dos componentes do smartphone para a Apple. Além disso, a empresa conseguiria, assim, oferecer ao iPhone 14 a capacidade de armazenamento até 2TB, mantendo o mesmo tamanho do aparelho.

Vale lembrar que, com a dificuldade global de suprimento de chips, a Apple precisou refazer alguns compromissos de compra de componentes para o iPhone 13. Assim, ao que tudo indica, o novo arranjo continuará para a produção da próxima geração de celulares da companhia.

Diferentemente de outras tecnologias, a memória QLC tem uma classificação de resistência de gravação de dados mais baixa. Assim, tem menos ciclos de utilização. Mas, mesmo com o uso extensivo do aparelho, o iPhone 14 com QLC terá bom tempo de duração.

Veja também: [+] Iphones de diversos modelos com super desconto na Amazon.

iPhone 13 Pro Max
Aqui no Brasil, o iPhone 13 deve estar disponível para venda a partir do dia 22 (Foto: Divulgação)

Novos recursos adicionados nos novos aparelhos Apple justificam aumento da capacidade de armazenamento

A busca por um aparelho com mais memória se justifica pelo fato de a Apple estar adicionando novos recursos em seus smartphones. No iPhone 13, por exemplo, é possível encontrar a opção de vídeo ProRes em 4K. Com o recurso, cada minuto filmado consome cerca de 6 GB de armazenamento.

A expectativa é de que, como aconteceu com o iPhone 13, a Apple reserve configurações mais potentes, como a memória de 2TB, para a versão Pro.

No iPhone 13, a empresa ofereceu uma opção de ampliação de armazenamento de 512 MB para 1 TB na versões iPhone 13 Pro e Pro Max. Os aparelhos deverão ser lançados no Brasil no dia 22 de outubro.

Apesar da informação não ter sido divulgada por uma fonte oficial, vale a pena ficar de olho nesse rumor.

Afinal, o MyDrivers já divulgou detalhes assertivos sobre produtos da Apple. Antes do anúncio de lançamento do iPad Air, por exemplo, a página adiantou informações sobre itens, como a entrada USB-C, o processador A14, além de alterações de design. Este ano, o site também vazou dados corretos sobre o M1 iPad Pro.

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *