Inscrições abertas para programa de mentoria da Microsoft “Elas na IA” voltado para o público feminino. Saiba mais - Programadores Brasil
Dicas de Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para programa de mentoria da Microsoft “Elas na IA” voltado para o público feminino. Saiba mais

2 Mins read

Estão abertas as inscrições para a nova turma do programa “Elas na IA”, da Microsoft. O objetivo do processo seletivo é capacitar mulheres em fundamentos de inteligência artificial (IA) e nuvem, além de auxiliar no desenvolvimento da carreira. Dessa forma, é possível aumentar ainda mais as chances do público feminino ser integrado no setor tecnológico.

Inscrições abertas para programa de mentoria da Microsoft “Elas na IA” voltado para o público feminino. (Imagem: Pixabay)

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Portanto, o programa, liderado pelo grupo de colaboradoras da gigante da tecnologia, chamado Women at Microsoft (WAM) realizará sua terceira edição. Mas, agora serão 40 oportunidades de vagas, sendo 10 delas reservadas às mulheres que participam das comunidades de tecnologia AI Girls e Mulheres em IA.

Em suma, o curso será ministrado gratuitamente com duração de sete semanas. As aulas acontecerão entre os dias 18 de outubro e 2 de dezembro, além de incluir preparação para obtenção do certificado Microsoft AI-900: AI Fundamentals. Também haverá dois módulos focados em habilidade comportamentais e desenvolvimento de carreira.

Então, as alunas que conseguirem concluir a capacitação vão receber vouchers para realização dos exames de certificações em AI-900. Além disso, elas também poderão participar da feira de empregabilidade promovida pela própria Microsoft. Dessa forma, poderão se aproximar de empresas que são parceiras da dona do Windows.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Quem pode participar?

Portanto, para participar do programa da Microsoft é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, além de se identificar como mulher cisgênero ou transgênero

Mas, há também outras exigências, como conhecimentos básicos de programação e linguagem Python, comprometimento para fazer as aulas até o fim, e claro, interesse em construir carreira profissional na área de tecnologia.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Caso atendam a todos os requisitos, as interessadas podem se inscrever até o dia 10 de outubro no site do programa Elas na IA aqui neste link. O processo seletivo fará a conclusão do “desafio de Inteligência Artificial” e o envio das respostas às questões indicadas no ato do cadastro.

Depois disso, a Microsoft enviará um e-mail de confirmação para as candidatas até o dia 15 de outubro, com as devidas instruções para ratificar a inscrição.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Senac Hub Academy MS oferece vagas para cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação. Confira

Primeira turma da plataforma de cursos online gratuitos da PROTESTE está com inscrições abertas. Veja os detalhes

Neon oferece 50 vagas em curso gratuito de Tecnologia para refugiados e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Em parceria, Secti BA e DIO oferecem 10 mil vagas em cursos gratuitos de Tecnologia na Bahia. Veja como garantir uma vaga

Vagas abertas para programa de formação em Desenvolvimento Full Stack e UX Design. Saiba mais e inscreva-se

IOS tem inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas cidades brasileiras, com destaque para área de TI. Confira

IOS e Dell Technologies oferecem 120 vagas gratuitas no Rio de Janeiro em cursos profissionalizantes na área de TI. Veja como garantir uma oportunidade

Escola de Desenvolvimento Web promove aulas gratuitas para quem quer aprender a programar do zero. Saiba mais

Natura e Compasso vão oferecer bolsas de estudos na área de tecnologia para estudantes universitários. Saiba mais

Diversos cursos gratuitos e bolsas de estudo para iniciantes e com experiência na área de tecnologia estão com inscrições abertas. Confira