Hackers invadem Facebook de navio da marinha dos Estados Unidos e exibem horas de streams de Age of Empires. Entenda - Programadores Brasil
Segurança Digital

Hackers invadem Facebook de navio da marinha dos Estados Unidos e exibem horas de streams de Age of Empires. Entenda

2 Mins read

O Facebook oficial de um navio da marinha dos Estados Unidos foi invadido por hackers esta semana. Os invasores aproveitaram a página para fazer vários streams de Age of Empires.

Hackers invadem Facebook de navio da marinha dos Estados Unidos e exibem horas de streams de Age of Empires. (Imagem: Task &purpose)

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

No entanto, foi surpresa também saber que todas as grandes embarcações da Marinha Americana possuem página na rede social. O objetivo é compartilhar notícias sobre os trabalhos realizados pelos marinheiros.

Mas, o problema é que esta semana, hackers começaram a compartilhar streams do jogo Age of Empires na página do navio USS Kidd. O clássico game foi febre nos anos 90 onde os jogadores ficavam horas e horas criando sua própria civilização.

Então, um porta-voz da Marinha veio a público esclarecer o que aconteceu: “a página oficial do USS Kidd foi hackeada. Nós estamos trabalhando com o suporte técnico do Facebook para resolver isso“, disse ao portal Task & Purpose.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Por outro lado, há uma questão que ficou mal esclarecida: se uma conta oficial da Marinha foi hackeada, isso quer dizer que pode existir falhas de segurança nos sistemas dos governos dos EUA ou será que foi apenas um funcionário que esqueceu a conta aberta e o suposto “hacker” aproveitou para hackeá-la?

Portanto, até a última quinta-feira (7), os vídeos do jogo ainda estavam disponíveis na conta do USS Kidd, pois os militares ainda não tinham conseguido recuperar a página. Outra coisa reparada pelos usuários que viram a página foi com relação ao jogo. 

Someone hijacked a Navy warship’s Facebook account so they could livestream ‘Age of Empires’ [UPDATED]

Hackers pareciam não saber jogar

Ao que parece, quem invadiu a conta não parecia ser muito boa no Age of Empires. Um dos vídeos que estava na página tinha quatro horas de duração e mais uns cinco streams com mais de uma hora de cada, e o jogador não passava da idade da pedra. Um dos usuários chegou até a comentar com ironia: “Alguém ensine esse cara a jogar”.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Ao todo, os vídeos apresentaram horas e horas de aldeões construindo cabanas, minerando ouro e cortando madeira. Mas, nenhum desenvolvimento, nenhuma batalha, nada de evolução, segundo noticiou o portal Kotaku. “Talvez seja um dos streams mais chatos da história”, disse.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *