FIFA 22 receberá atualização que deixará Inteligência Artificial (IA) de jogadores menos eficiente. Saiba mais - Programadores Brasil
Gaming

FIFA 22 receberá atualização que deixará Inteligência Artificial (IA) de jogadores menos eficiente. Saiba mais

2 Minutos de Leitura

A Inteligência Artificial (IA) do FIFA 22 sofrerá algumas mudanças, segundo anunciado pela Eletronic Arts (EA). As alterações do popular jogo de futebol estarão disponíveis na próxima atualização do game ainda sem data de lançamento.

FIFA 22 receberá atualização que deixará Inteligência Artificial (IA) de jogadores menos eficiente. (Imagem: EA Sports/Divulgação)

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Portanto, o patch chegará primeiro aos PCs e depois aos consoles, e provavelmente, causará impacto nos jogadores controlados pela IA quando estiverem na defesa. Para esclarecer, a produtora informou que os atletas virtuais terão suas capacidades de bloqueio de passes e cruzamentos reduzidas.

No entanto, até agora, os times adversários controlados pelo sistema são bem mais eficientes quanto tomam a bola, mesmo quando estão em situação que os players consideram quase impossíveis de reverter. Então, a própria EA reconheceu esse problema, e citou em seu comunicado que os jogadores controlados pela IA eram capazes de roubar a bola e bloquear passes com eficiência até demais, e que esse não era o objetivo do time de desenvolvedores.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Em suma, esse já é o segundo balanceamento da parte defensiva do FIFA 22. Recentemente, os goleiros do game também foram nerfados em uma atualização. Mas, outra mudança que os atletas controlados pela IA terão está relacionada à capacidade de cometer falhas. 

Portanto, a alteração pode afetar partidas nos modos semi-profissionais e trazer dificuldades maiores, nas quais os jogadores sob controle da CPU terão mais probabilidade de errar em alguma jogada. No entanto, quando o modo Competidor estiver ligado, a alteração não vai afetar as partidas.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Além disso, o patch também deve trazer correções de problemas e bugs, como jogadores desaparecendo do campo; adições no modo Carreira, trazendo novas cenas relacionadas à UEFA Europa League e à UEFA Champions League; e atualizações no audiovisual.

Por fim, a EA também prometeu trazer mais informações sobre o update do FIFA 22, como a data de lançamento, por exemplo.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital, hoje me divido entre trabalho, diversão, família e agora mãe!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *