FIFA 22: Eletronic Arts cogita possibilidade de mudar o nome do jogo Fifa. Entenda. - Programadores Brasil
Gaming

FIFA 22: Eletronic Arts cogita possibilidade de mudar o nome do jogo Fifa. Entenda.

1 Mins read

A EA Sports, braço esportivo da gigante Eletronic Arts, está considerando renomear seus jogos FIFA extremamente populares e está revisando seu contrato de direitos de nomenclatura com o órgão regulador.

Desde 1993, a EA Sports vem produzindo uma versão anual do videogame de futebol, junto com outras edições. É uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos. O FIFA 22 foi lançado em 1º de outubro e já informam que 9,1 milhões de pessoas jogaram a nova edição do jogo.

Indícios de mudança na nomenclatura da franquia Fifa

Em um comunicado, divulgado nesta quinta-feira, foi sugerido que a empresa estava considerando mudar a marca da série. O comunicado dizia: “Ao longo de anos construindo nossa franquia global, também sabemos que a autenticidade é essencial para a experiência.”

“É por isso que concentramos tanta energia na força coletiva de mais de 300 parceiros licenciados individuais que nos dão acesso a mais de 17.000 atletas em mais de 700 equipes, em 100 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo.”, continua.

A fabricante de videogames disse ter mais de 300 parceiros licenciados individuais, permitindo-lhes acesso a mais de 17.000 atletas e mais de 100 estádios.

Problema histórico no licenciamento de jogadores e Marcas

No ano passado, um pequeno número de jogadores de alto perfil, incluindo o jogador do Milan Zlatan Ibrahimovic e Gareth Bale , chamou suas licenças em questão para o uso de seu nome e imagem direitos sem o seu consentimento.

O movimento segue os fabricantes de jogos japoneses Konami rebatizando sua série Pro Evolution Soccer como eFootball a partir da última edição do jogo.

Com informações: ESPN e IGN


Sobre o Autor(a)
Criador do Programadores Brasil e do Galinha Programadora. Sou deficiente físico (não tenho os dois braços), desenvolvedor de sistemas há 9 anos e apaixonado por programação. Tenho um pézinho no Jornalismo (sem qualquer trocadilho rs).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *