Uma reportagem do The New York Times revelou que o Facebook estaria tornando privados alguns grupos de mensagens internas sobre a segurança da plataforma. A medida seria uma tentativa de evitar vazamentos, como os que ocorreram nas últimas semanas.
A reportagem do The Verge confirmou a informação. Em um comunicado encaminhado ao portal de notícias, a empresa disse que “vazamentos diminuem a eficácia, eficiência e moral das equipes que trabalham todos os dias para enfrentar os desafios que vêm com a operação de uma plataforma para bilhões de pessoas”.
Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

Facebook diz que trabalha na restrição de acesso a grupos de mensagens internas há meses
E ainda complementou: “eles [vazamentos] também podem colocar funcionários que trabalham com assuntos delicados em risco e fazer com que tópicos complexos sejam mal interpretados e mal compreendidos”.
O Facebook não esclareceu, exatamente, quantos grupos de mensagens internas serão privados. Assim, não há como precisar quão amplamente o Facebook está bloqueando as coisas. A empresa ainda disse ao The Verge que a mudança já estava em andamento há meses.
A decisão do Facebook ocorre dias depois do depoimento da denunciante, Frances Haugen, ao Congresso. Na última segunda-feira, 11, Haugen aceitou um convite para falar com o Conselho de Supervisão independente do Facebook e, no final deste mês, ela deve testemunhar perante o Parlamento do Reino Unido.
*Com informações do The Verge*
Usa TELEGRAM?!
Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons