Facebook envia equipe presencialmente para reiniciar servidores na Califórnia. Entenda. - Programadores Brasil
FacebookRedes Sociais

Facebook envia equipe presencialmente para reiniciar servidores na Califórnia. Entenda.

1 Mins read

O Facebook enviou uma equipe, presencialmente, para seus centros de dados em Santa Clara (Califórnia) para fazer um “reset manual” (reinicialização) dos servidores da empresa. A informação foi publicada pelo jornal Folha de São Paulo.

Com a falha nos sistemas, a equipe que trabalha presencialmente não conseguiu usar seus crachás para acessar parte das dependências da empresa. De acordo com o The New York Times, engenheiros de segurança disseram que, com o bloqueio , não conseguiam chegar até os servidores afetados para tentar resolver a falha.

Em seu perfil oficial no Twitter, o Facebook publicou mais que “algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos apps e produtos”. (Nós te contamos isso mais cedo, entenda clicando aqui). A empresa afirmou que está “trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido o possível” e que pede desculpas pela inconveniência, mas não esclareceu o que causou o problema.

Facebook

Facebook, Instagram e Whatsapp voltando aos poucos…

Um porta-voz do Facebook confirmou que os serviços estão lentamente voltando online, mas alertou que levará algum tempo para que os serviços se estabilizem.

Facebook, Instagram, WhatsApp e outros aplicativos da rede social caíram na segunda-feira por volta das 11h40, horário do leste dos EUA.

A empresa não divulgou a causa da paralisação. Especialistas em segurança disseram que o problema provavelmente se originou de uma configuração incorreta dos servidores do Facebook, que não permitiam que as pessoas se conectassem a seus sites como Instagram e WhatsApp.

Acompanhe em tempo real no Twitter do Programadores Brasil (@prog_brasil) tudo sobre as instabilidades nos servidores do Facebook, Instagram e Whatsapp.

Com informações: Folha de São Paulo


Sobre o Autor(a)
Criador do Programadores Brasil e do Galinha Programadora. Sou deficiente físico (não tenho os dois braços), desenvolvedor de sistemas há 9 anos e apaixonado por programação. Tenho um pézinho no Jornalismo (sem qualquer trocadilho rs).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *