Fabricantes de memórias DRAM sentem impactos do terremoto ocorrido no último domingo, 24, em Taiwan - Programadores Brasil
Acessórios em Geral

Fabricantes de memórias DRAM sentem impactos do terremoto ocorrido no último domingo, 24, em Taiwan

2 Minutos de Leitura

No último domingo, 24, o condado de Yilan, no nordeste de Taiwan, foi o epicentro de um terremoto de magnitude 6,5. O abalo paralisou a produção em diversas fábricas de peças eletrônicas, incluindo as de memórias DRAM.

As informações são do blog Tom’s Hardware, que conversou com a Micron Technology. De acordo com a empresa, não houve vítimas entre os funcionários da fábrica.

“Todos os membros da equipe em Taiwan estão seguros. O terremoto causou impacto na produção em nossas instalações em Taoyuan. A Micron está avaliando o impacto e determinando as etapas apropriadas para retornar à produção plena”, informou a companhia.

A fábrica da Micron Technology na cidade de Taoyuan, é uma das duas principais instalações de produção de DRAM da empresa em Taiwan. Em 2020, a fábrica chegou a uma capacidade de produção de, aproximadamente, 125.000. Na época, isso equivalia a um pouco menos de 9% do fornecimento global de memórias DRAM.

Veja também:

Linha de produção da Micron sofreu impactos após terremoto (Foto: Micron Technology)

Principal rival da Micron Technology na produção de memórias DRAM, Nanya, não sentiu muitos impactos

A empresa ainda pode ter chips DRAM suficientes em estoque para continuar fornecendo aos clientes. No entanto, há a possibilidade de que a interrupção temporária dos serviços cause algum tipo de impacto.

“Qualquer impacto significativo na produção certamente levaria a um ambiente de fornecimento muito mais restrito e poderia causar uma inflexão de preços de DRAM mais cedo do que as atuais expectativas de consenso [para o 1S de 2022]”, avaliou CJ Muse, analista da Evercore ISI, em uma nota para investidores, segundo informações da Bloomberg.

Já a empresa rival, Nanya Technology, disse que o terremoto não causou muitos problemas em sua produção.

“Na manhã de 25 de outubro, a maioria dos equipamentos voltou à operação normal e o resto continua a ser reativado. O incidente pode afetar ligeiramente a produção mensal no curto prazo, mas incidente não tem impacto material na operação da Nanya Technology.”

*Com informações do Tom’s Hardware*


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *