Executivos do Facebook compartilham imagens testando protótipos de óculos de realidade virtual. Entenda - Programadores Brasil
CuriosidadesFacebook

Executivos do Facebook compartilham imagens testando protótipos de óculos de realidade virtual. Entenda

1 Mins read
facebook-irlanda

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, compartilhou uma foto onde aparecia usando um óculos de realidade virtual, semelhante ao modelo Oculus. Zuckerberg postou a imagem em seu perfil no Facebook nessa quarta-feira, 13.

O CEO do Facebook, que identificou o equipamento como um protótipo de resolução de retina precoce, ainda disse ter passado o dia com a equipe de pesquisa do Facebook Reality Labs, na cidade de Redmond. No encontro, foi feita a demonstração da próxima geração de tecnologias de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Inteligência Artificial da empresa.

Mark Zuckerberg
Tecnologias serão usadas para sustentar conceito de metaverso (Foto: Reprodução/Facebook)

Boz também compartilhou um post com um óculos de realidade virtual diferente do modelo usado por Zuckerberg

Quem também esteve presente no encontro foi Andrew ‘Boz’ Bosworth, vice-presidente do Facebook Reality Labs. Por meio de um post no Twitter, Boz compartilhou a foto de um modelo de óculos de Realidade Virtual diferente do utilizado por Zuckerberg.

Boz se disse orgulhoso do trabalho que está sendo desenvolvido pela equipe liderada por Michael Abrash. De acordo com o programador, algumas dessas tecnologias irão sustentar o metaverso.

O VP do Facebook Reality Labs revelou, ainda, que a equipe de pesquisa vem trabalhando em diferentes protótipos, para provar conceitos. Os modelos compartilhados na última segunda-feira são apenas alguns deles.

Isso só reforça a especulação de que o intuito do Facebook não seja comercializar esses produtos, mas sim vender seu conceito de metaverso. De acordo com uma publicação no blog da empresa, o metaverso seria um “conjunto de espaços virtuais onde você pode criar e explorar com outras pessoas que não estão no mesmo espaço físico que você”.

*Com informações do blog do Facebook e das redes sociais de Mark Zuckerberg e Boz*


Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *