Ex-analista de segurança da Microsoft afirma que Office 365 hospeda malwares e que empresa sabe disso. Entenda - Programadores Brasil
Curiosidades da MicrosoftSegurança Digital

Ex-analista de segurança da Microsoft afirma que Office 365 hospeda malwares e que empresa sabe disso. Entenda

1 Minutos de Leitura

Milhares de usuários do Windows já sofreram com problemas causados por malwares em seus computadores, e é por isso que a Microsoft vive publicando atualizações em seu sistema operacional constantemente, a exemplo do Windows Defender. Mas, infelizmente, ao que tudo indica, a empresa pode ser uma das principais responsáveis por esses problemas.

Ex-analista de segurança da Microsoft afirma que Office 365 hospeda malwares e que empresa sabe disso. (Imagem: Microsoft)

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Para esclarecer, um ex-analista de segurança da Microsoft publicou em sua conta no Twitter que o Office 365 é, de fato, um dos maiores hospedeiros de malwares. No entanto, o problema é que grande parte dos arquivos infectados estão no OneDrive e o processo de exclusão é algo bastante complicado e lento de fazer.

Em contrapartida, o ex-analista Kevin Beaumont avisou que o OneDrive não se encontra na lista mais recente dos maiores hospedeiros de malwares. Mas, essa seria a primeira vez, depois de anos, que a Microsoft não está entre os dez maiores da lista.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Além da Microsoft, existem outras culpadas pelos malwares

Por outro lado, é importante frisar que a Microsoft não é a única culpada desse problema com malwares. O Google Drive, por exemplo, já se tornou uma vítima deles. Além disso, a Universidade de Ciências Aplicadas de Berna realizou uma pesquisa recente e revelou que os serviços do cloudflare e do Google estão entre os principais locais de hospedagem de arquivos infectados.

Em suma, vale destacar que este não é um problema exclusivo do Google e Microsoft. Os arquivos maliciosos estão espalhados por toda a internet. Portanto, é preciso que a indústria de tecnologia se una para que seja dada mais atenção a esses tipos de problemas de segurança.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital, hoje me divido entre trabalho, diversão, família e agora mãe!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *