Ethereum apresenta alta histórica e pode chegar a U$5 mil até fim deste ano. Entenda. - Programadores Brasil
Criptomoedas

Ethereum apresenta alta histórica e pode chegar a U$5 mil até fim deste ano. Entenda.

1 Minutos de Leitura
Foto: Reprodução/G1

Ether, a segunda maior criptomoeda, disparou para um recorde acima de US $ 4.400 (aprox R$ 24.859,56) na sexta-feira no sentimento otimista em torno de uma atualização para a rede Ethereum e rali recente do rival Bitcoin para um pico próprio. 

O ativo digital ganhou 3,5% para US $ 4.403,93, superando o recorde anterior de US $ 4.379,62 em maio. O token estava em torno de $ 4.350 às 10:26 no pregão de Londres. Outros tokens, incluindo Binance Coin e Solana, se recuperaram. O Ether agora vale mais de US $ 510 bilhões, de acordo com dados do site CoinGecko.

O mais recente marco do Ether vem como o token digital superou em muito o Bitcoin ao longo deste ano, com um aumento de seis vezes em meio ao crescente interesse de investidores institucionais e de varejo no espaço. 

Ethereum com preço em alta

Ether com preço em alta

Ether sustenta a rede afiliada Ethereum, o blockchain dominante usado para milhares de aplicativos descentralizados. O sistema teve um novo impulso esta semana após uma atualização bem-sucedida projetada para torná-lo mais rápido e mais eficiente em termos de energia.

Fonte: Bloomberg

Os futuros pendentes do Ether dispararam para US $ 12,5 bilhões, ultrapassando o pico de maio para atingir um novo recorde de alta, mostram os dados do Bybt. Semelhante ao Bitcoin, as taxas de financiamento – ou o custo de manter uma aposta alta aberta – subiram este mês nas bolsas online. No CME, a curva de futuros também se inclinou em um sinal de otimismo sobre a trajetória de preços.

“As métricas de atividade na cadeia da Ethereum parecem ter encontrado suporte e estão atingindo máximos em vários meses”, disseram Sean Farrell e Will McEvoy, estrategistas de ativos digitais da Fundstrat em um relatório na quinta-feira. Medidas incluindo taxa de transação, novos endereços e endereços ativos mostraram forte crescimento neste mês, após sofrer quedas em maio, disseram os estrategistas.

O Bitcoin subiu cerca de 40% este mês para atingir um recorde de quase $ 67.000 após a estreia do primeiro fundo negociado em bolsa vinculado ao Bitcoin nos Estados Unidos. A maior moeda digital do mundo foi 0,7% menor no mercado de Londres, a $ 60.985. 

Com informações: Bloomberg


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Criador do Programadores Brasil e do Galinha Programadora. Sou deficiente físico (não tenho os dois braços), desenvolvedor de sistemas há 9 anos e apaixonado por programação. Tenho um pézinho no Jornalismo (sem qualquer trocadilho rs).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *