Cora: Fintech anuncia abertura de vagas para setores de TI e segurança após aporte bilionário. Saiba mais - Programadores Brasil
Vagas TI

Cora: Fintech anuncia abertura de vagas para setores de TI e segurança após aporte bilionário. Saiba mais

2 Minutos de Leitura

A fintech Cora hoje possui cerca de 190 colaboradores e anunciou que abriu vagas para os setores de TI e Segurança do Cliente, pois pretende terminar 2021 com pelo menos 250 funcionários. Mas, além de aumentar o número de colaboradores, grande parte já se tornou sócio da empresa através do programa de partnership, um dos diferenciais do negócio da Cora.

Cora: Fintech anuncia abertura de vagas para setores de TI e segurança após aporte bilionário. (Imagem: Shutterstock)

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Portanto, para Gustavo Viegas, Chief People & Culture Officer da Cora, o setor de TI tem grande potencial para se expandir ao longo dos próximos meses. “Para esta área, vamos contratar cerca de 100 pessoas também, pois ainda temos muito a construir para ampliar ao máximo e agregar valor para nossos clientes”, explicou.

Já para o CEO da Cora, Igor Senra, o plano de crescimento da fintech tem a intenção de acelerar a proposição de novos produtos de maneira segura e excelente no atendimento aos mais de 157 mil clientes que a empresa conta hoje.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Fintech em pleno crescimento

Após um aporte superior a meio bilhão, novas oportunidades surgiram na Cora, através de uma rodada de investimentos Serie B. Portanto, a companhia pretende usar os recursos para investir em pessoas especialistas e também contribuir com o crescimento da empresa e ampliação de portfólio

Já com relação aos outros setores, a Cora está estruturando as áreas financeira e jurídica, enquanto o Marketing e o setor de Pessoas & Cultura devem crescer organicamente ao longo de 2022. Além disso, a empresa também acrescentou que deve alcançar 450 colaboradores no ano que vem. 

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Cora investe em liderança feminina

A fintech também quer apostar na liderança feminina, assim como trazer pautas de Diversidade e Inclusão ao contratar Susana Yamamoto, como Chief Financial Officer (CFO), e Mônica Leite, como Chief Legal & Compliance Officer (CLO). “Queremos espelhar a diversidade brasileira em toda a organização”, explicou Viegas.

Só no ano passado a Cora recebeu autorização do Banco Central (BC) e se tornou a instituição financeira sob o número (banco 403). Além disso, a fintech oferece aos clientes desde conta digital, cartão de débito Visa, PIX sem taxas, a ferramentas de gestão. No entanto, a empresa já garantiu que nos próximos meses mais novidades vão surgir.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital, hoje me divido entre trabalho, diversão, família e agora mãe!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *