Alguns bugs são identificados na versão estável do Windows 11, lançada na última terça. Veja quais são - Programadores Brasil
Sistemas OperacionaisWindows

Alguns bugs são identificados na versão estável do Windows 11, lançada na última terça. Veja quais são

2 Mins read

Alguns bugs na versão estável do Windows 11 já chamam atenção dos usuários. Um deles, relatado pela própria Microsoft, é a falha de compatibilidade de drivers de rede Intel Killer.

De acordo com a empresa, esse problema será corrigido até o dia 12 de outubro. Dependendo das condições, os computadores afetados podem descartar pacotes User Datagram Protocol (UDP), ocasionando lentidão ao abrir sites e streamings de vídeo.

Além disso, há problemas de compatibilidade com o Oracle VirtualBox, o que dificulta o acesso às máquinas virtuais. Engenheiros da Redmond e da Oracle já trabalham em uma solução. Esta deve ser disponibilizada até o final do mês.

Ainda há conhecimento de um bug envolvendo o navegador C?c C?c, de origem vietnamita. Neste caso, o navegador não está abrindo nas máquinas atualizadas para o Windows 11. Segundo a empresa, o caso está sendo investigado. No entanto ainda não há um prazo para correção do problema.

Veja também: Microsoft ensina como usuários podem burlar problemas de incompatibilidade de hardware na atualização do Windows 11

Windows 11
Microsoft já está ciente dos bugs na versão estável Windows 11 (Foto: Divulgação)

Bugs na versão estável do Windows 11 são problemas para gamers

Ainda há relatados de outros dois bugs na versão estável do Windows 11 , como o vazamento de memória. Em outras palavras, ao encerrar um processo no PC, ele não libera a quantidade de RAM necessária, como normalmente ocorreria.

Assim, se o usuário abrir outras abas na sequência (pastas, programas, jogos etc), a máquina ficará sobrecarregada. Para quem usa o computador como ferramenta de trabalho ou para os gamers, por exemplo, isso é um grande problema.

Além disso, mais um bug atrapalha a experiência de quem curte jogos online. Segundo relatos, uma função de segurança habilitada por padrão nas instalações limpas do Windows 11 reduz o desempenho dos jogos.

A configuração em questão é o Virtualization-Based Security (VBS), que diminuiu a taxa de quadros em até 28% nos testes conduzidos pelo PC Gamer. Títulos como Shadow of the Tomb Raider, por exemplo, é um dos mais afetados.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *