Windows 11 terá suporte de aplicativos para Android na Microsoft Store. Saiba mais - Programadores Brasil
Windows

Windows 11 terá suporte de aplicativos para Android na Microsoft Store. Saiba mais

1 Mins read

O Windows 11 contará com um suporte de aplicativos Android, chamado “Windows Subsystem for Android”. A informação foi divulgada pelo site XDA Developers, que revelou que a aplicação foi encontrada na Microsoft Store e trata-se de uma listagem temporária não-funcional, como uma espécie de “reserva de lugar”.

Windows 11 terá suporte de aplicativos para Android na Microsoft Store. (Imagem: Divulgação/ Microsoft)

No entanto, a descoberta foi feita pouco após a Microsoft comunicar que o Windows 11 não virá com suporte nativo para apps Android, um dos principais recursos aguardados pelos fãs. Mas, mesmo que a listagem indique que o complemento ainda está em fase de desenvolvimento, e sua descrição não fornece mais detalhes a respeito do seu conteúdo.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Portanto, em sua página, dá para conferir uma mensagem na tela: “Confidencial da Microsoft – Para fins de teste – não faça capturas de tela nem comunique sobre o conteúdo”. Além disso, há um texto temporário que envolve os supostos requerimentos mínimos do componente que podem conter erros  e inconsistências.

Sendo assim, para executar o componente são necessários os seguintes requerimentos mínimos: “Windows 10 versão 22000.0 ou superior; Xbox One”. Mas, a versão referida trata-se do Windows 11, com a Build 22449.0 sendo o mais recente lançamento no canal para desenvolvedores.

Tela do “Windows Subsystem for Android”, na Microsoft Store. (Imagem: XDA Developers/ Reprodução)

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Semelhantemente, a Microsoft não deu indícios de que os aplicativos Android vão ser compatíveis com o Xbox em seus eventos, o que indica que sua menção possa ser mais um erro. Portanto, essa evidência é reforçada pela descrição que diz que o componente é exclusivo para versão de computadores.

Ainda sem previsão de chegada, a compatibilidade dos apps Android no novo Windows 11 ainda está em fase de desenvolvimento e, por isso, deve demorar mais tempo para ser implementada pela Microsoft. Portanto, o adiamento acabou deixando os fãs desanimados, mas, continua sendo um recurso bem aguardado e tem destaque entre os demais.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Microsoft passa a exibir mensagem de alerta aos usuários de PCs mais antigos que usarem o Windows 11. Entenda

Microsoft faz atualizações importantes no app PC Health Check antes do lançamento oficial do Windows 11. Entenda

Desenvolvedor cria simulador do Windows 11 que permite testar novo SO da Microsoft direto em navegadores da web. Saiba mais

Microsoft prepara melhorias sonoras para Windows 11, a fim proporcionar uma experiência mais 'leve' aos usuários. Confira

Microsoft: Windows 11 beneficiará todos os processadores híbridos, não apenas Alder Lake. Saiba mais

Testadores do Windows 11 reclamam da falta de algumas funcionalidades no novo SO da Microsoft. Confira

Parallels Desktop 17,software de virtualização, permite uso de Windows 11 em dispositivos Mac. Entenda

Microsoft libera nova versão beta com correções e melhorias para usuários insiders do Windows 11. Saiba mais

O Windows não reconhece seu HD Externo? Confira formas de identificar e corrigir esse problema

Windows 11 passa por novas atualizações, que incluem o chat do Microsoft Teams, design da barra de tarefas e mais correções de bugs. Confira