Usuários dos apps Itaú e Itaú Light de SP ganham função para recarga de Bilhete Único e bike grátis. Saiba mais - Programadores Brasil
Utilitários

Usuários dos apps Itaú e Itaú Light de SP ganham função para recarga de Bilhete Único e bike grátis. Saiba mais

2 Mins read

A partir de agora usuários dos apps Itaú e Itaú Light, em São Paulo, ganharam a função de recarga do Bilhete Único, cartão de transporte público da cidade. Além disso, os correntistas do banco que utilizarem o recurso pela primeira vez também vão ganhar um mês de acesso grátis ao Bike Itaú.

Usuários dos apps Itaú e Itaú Light de SP ganham função para recarga de Bilhete Único e bike grátis. (Imagem: Brenda Rocha/ Blossom/Shutterstock)

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Segundo informou o Itaú, a ação visa estimular a intermobilidade, uma vez que o deslocamento é um dos grandes desafios diários para os paulistanos. Sem contar que a fazer a integração da bicicleta com o transporte público ajuda ainda mais na sustentabilidade.

“A recarga do Bilhete Único nos aplicativos Itaú e Itaú Light e a integração com as bikes reúne os importantes conceitos de intermobilidade e micromobilidade para fazer da locomoção dos clientes em São Paulo um processo mais prático, mais rápido — e mais seguro”, explicou Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco.

Para esclarecer, as bikes ficam disponíveis pela cidade e tem parceria com a Tembici, que conta com 2,7 mil bicicletas espalhadas por cerca de 260 estações de São Paulo. Inclusive, muitas delas estão localizadas próximas de metrô e terminais de ônibus.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Como recarregar o Bilhete Único com os apps do Itaú?

Os clientes dos apps Itaú e Itaú Light que quiserem usar as bikes devem realizar uma recarga no cartão de transporte público no valor mínimo de R$ 15,00. Mas, a promoção só é válida para novos usuários do Bike Itaú, com o limite de um código por CPF, até o dia 7 de outubro.

Portanto, para realizar o procedimento, é simples: Basta acessar o app, depois disso ir até o menu “transações” (barra inferior) e então selecionar a opção “Recarregar”. Logo após, selecione “transporte” e, em seguida, “Bilhete Único”.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Mas, será preciso inserir o número do Bilhete Único e informar o valor que deseja recarregar. O limite máximo aceito é de R$ 340. Feito até aqui, o app vai exigir a senha do cartão para então confirmar a operação.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *