Twitter informa que contas que atuam como robôs na plataforma receberão sinalização no perfil. Entenda - Programadores Brasil
Twitter

Twitter informa que contas que atuam como robôs na plataforma receberão sinalização no perfil. Entenda

1 Mins read

O Twitter passará a sinalizar as contas que utilizam robôs para programar com frequência na rede social. A marcação vai acontecer em breve através de uma etiqueta que ficará exibida no perfil do usuário.

Twitter informa que contas que atuam como robôs na plataforma receberão sinalização no perfil. (Imagem: Twitter Support)

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Portanto, as sinalizações de robôs já começaram a valer desde a última quinta-feira (9), segundo informou o suporte do Twitter. Mas, mesmo que a sinalização ainda não esteja visível para todas as regiões e idiomas, aproximadamente 500 desenvolvedores já estão sendo contemplados com a novidade.

Para esclarecer, o Twitter decidiu implantar essa sinalização de robôs por motivos de transparência. Por isso, a informação fica exposta na descrição de cada conta, que inclusive mostra o responsável por cuidar das publicações programadas.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Desse modo, o objetivo da adição do novo recurso é para garantir que haja transparência para o usuário não confundir contas pessoais ou empresariais com esses robôs. Isso porque eles geralmente fazem publicações automatizadas de acordo com as configurações agendadas ou pedidos no sistema.

Então, o selo agora passa a contemplar perfis de previsão do tempo, publicações de notícias, download automático de vídeos e outras contas afins. Mas, vale destacar que os “robôs” que receberão a identificação oficial do Twitter não são os mesmos bots utilizados nos envios de mensagens falsas em massa, por exemplo, ou que simulam pessoas reais para disseminar hashtags por aí.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *