Snapdragon 898: Novos detalhes sobre o próximo chipset da Qualcomm são divulgados. Saiba mais. - Programadores Brasil
Hardware em Geral

Snapdragon 898: Novos detalhes sobre o próximo chipset da Qualcomm são divulgados. Saiba mais.

1 Mins read

A ferramenta de benchmark GeekBench mostrou que o próximo chipset de ponta da Qualcomm, o suposto Snapdragon 898, já está sendo testado. Segundo o material, a plataforma foi identificada em um smartphone da marca chinesa, chamado Vivo. Mas, a nova geração de chipset só deve ser anunciada no final do ano.

Snapdragon 898: Novos detalhes sobre o próximo chipset da Qualcomm são divulgados. (Imagem: Alberto Garcia Guillen/Shutterstock)

No entanto, como o chipset ainda não foi oficializado, ele não tem nome definido, o que também sugere a possibilidade de ser chamado de “Snapdragon 895”. Hoje, a marca possui o Snapdragon 888+, sendo considerado o melhor chipset da atualidade.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Especificações técnicas do novo chipset da Qualcomm

Portanto, de acordo com as especificações técnicas, o smartphone de teste da marca chinesa possui núcleo de CPU Cortex-X2 Super com 2,42 GHz de potência. Além disso, são citados três núcleos Cortex-A710 Power (2,17 Ghz) e outros quatro núcleos Cortex-A510 (1,79 Ghz). Eles estariam divididos entre núcleos focados no processamento bruto e em economia de energia.

Ferramenta GeekBench exibe resultado de smartphone de teste da marca chinesa Vivo. (Imagem: Divulgação/ Tecmundo)

Alguns detalhes incompatíveis

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

No entanto, um detalhe chama atenção que é o clock máximo do próximo chipset da Qualcomm que pode ser maior. Segundo as informações vazadas, o suposto Snapdragon 898/895 pode trazer até 3,09 GHz de potência. Além disso, no documento descoberto recentemente, é citado ainda que o modelo deve trazer uma GPU Adreno 730.

Mas, apesar da intensificação de rumores, o próximo chipset da Qualcomm só pretende ser anunciado em dezembro, por um evento regular da companhia. Portanto, os primeiros dispositivos comerciais compatíveis com a plataforma só devem estrear em 2022.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *