Site da Anvisa sofre ataque de hackers que trocam página de formulário por bandeira da Argentina. Entenda - Programadores Brasil
Segurança Digital

Site da Anvisa sofre ataque de hackers que trocam página de formulário por bandeira da Argentina. Entenda

1 Mins read

Hackers invadiram o site da Anvisa na área para emissão da Declaração de Saúde do Viajante (DSV), na última quarta-feira (8). A invasão aconteceu apenas três dias depois do órgão suspender a realização da partida entre Brasil x Argentina, válida pela sexta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

Site da Anvisa sofre ataque de hackers que trocam página de formulário por bandeira da Argentina. (Imagem: Divulgação/ Google)

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Para esclarecer, o jogo foi suspenso devido à fraudes justamente no DSV de quatro jogadores argentinos. Logo no início da partida, um funcionário da Anvisa invadiu o campo da Neo Química Arena, em São Paulo, para autuar os jogadores que teriam fraudado o documento. 

No ataque, os hackers trocaram todo o conteúdo do formulário por uma imagem de uma bandeira do país, mas a situação já foi contornada. No entanto, há suspeitas de que o autor da invasão seja algum torcedor revoltado com o fato de o jogo não ter acontecido. Então, assim que a invasão foi identificada, o time de segurança digital da Anvisa conseguiu normalizar o ocorrido.

Mensagem exibida no site da Anvisa após ataque dos hackers. (Imagem: Reprodução/Anvisa)

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Portanto, quase duas horas com o ataque no ar, os funcionários da Anvisa conseguiram retirá-lo e voltaram a disponibilizar o documento. Agora, o site já voltou a operar normalmente e não há mais indícios de nenhum problema aparente de hackers.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *