Sistema de comunicação via satélite LEO vai funcionar no iPhone 13 apenas para chamadas de emergência e em alguns países. Entenda! - Programadores Brasil
Celulares e SmartphonesCuriosidades da Apple

Sistema de comunicação via satélite LEO vai funcionar no iPhone 13 apenas para chamadas de emergência e em alguns países. Entenda!

1 Mins read

O site Bloomberg divulgou no último domingo, 5, novas informações sobre o sistema de comunicação via satélite LEO (Low Earth Orbit), que deve integrar o novo iPhone 13. De acordo com a página, o recurso funcionará, apenas, em “mercados selecionados”.

Ou seja, a tecnologia estará disponível para uso somente em alguns países definidos pela empresa de tecnologia.

O boato a respeito desse sistema de comunicação via satélite LEO começou a ganhar força no fim de agosto, quando o analista de mercado, Ming-Chi Kuo afirmou que a Apple estaria desenvolvendo um sistema de chamadas via rádio para o iPhone 13.

O serviço em questão utiliza conexão de dispositivos de baixa órbita terrestre, conhecidos como Satélites LEO. Até então, acreditava-se que o smartphone seria capaz de fazer ligações, mesmo em áreas sem cobertura.

 Veja também: [+] Iphones de diversos modelos com super desconto na Amazon.

Especulações sobre sistema de comunicação via satélite LEO ganharam força em agosto (Foto: Reprodução/BR Atsit)

Além de sistema de comunicação via satélite LEO, Apple pode utilizar serviço próprio para envio de mensagens

Mas, as novas informações apontam que o recurso ficará disponível “apenas em áreas sem cobertura de celular” e para chamadas de emergência, conforme divulgou o Bloomberg. O site também revelou que no futuro a Apple pretende implantar seu próprio conjunto de satélites.

Ainda de acordo com o Bloomberg, a Apple ainda poderá integrar seu próprio serviço de mensagens via satélite. Dessa forma, os usuários poderiam utilizar apps de mensagens para acionar serviços de emergência ou contatos próximos, mesmo sem sinal por perto.

Por fim, o site revela que o anúncio do Apple Watch Series 7 será na mesma data que o iPhone 13. Mas, o relógio enfrenta problemas de produção. Assim, a quantidade de relógios disponíveis no mercado pode ser limitada inicialmente.

Apesar de ainda não ter data confirmada, o evento de lançamento da nova linha iPhone 13 é esperado para este mês.

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *