Segundo rumores, Samsung e Tesla estão negociando um contrato para produção de chips do sistema de condução autônoma de carros elétricos - Programadores Brasil
Curiosidades

Segundo rumores, Samsung e Tesla estão negociando um contrato para produção de chips do sistema de condução autônoma de carros elétricos

2 Mins read

Rumores apontam a Samsung está negociando com a Tesla um contrato para se tornar a fornecedora da próxima geração de chips do sistema de condução autônoma dos carros elétricos da empresa de Elon Musk. A informação é do site SamMobile.

De acordo com a página, os chips HW4.0 serão instalados nos veículos a partir do segundo trimestre de 2022.

Anteriormente, a empresa do bilionário Elon Musk estava em negociação com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TMSC). Mas, alguns fatores teriam levado a Tesla a fechar o acordo com a Samsung.

Entre eles: o design de chip, o preço competitivo e a tecnologia de processamento. No entanto, até o momento, nem a Samsung, nem a Tesla se pronunciaram sobre o assunto.

Próxima geração de chips do sistema de condução autônoma dos carros elétricos Tesla podem ser fabricados pela Samsung (Foto: Reprodução/A semana News)

De acordo com uma pesquisa da consultoria Trendforce, a Samsung é a segunda empresa com maior participação no mercado global de produção de chips, com 17,3%. A sul-coreana fica atrás, apenas, da TMSC, que detém 52,9%.

Samsung e Tesla já assumiram outros contratos, além dos chips do sistema de condução autônoma de carros elétricos

Esse não seria o primeiro contrato da fabricante sul-coreana para o fornecimento de chips do sistema de condução autônoma dos carros elétricos. O chip de primeira geração do FSD da Tesla também é de fabricação da Samsung.

Além disso, a Samsung foi a responsável pelo fornecimento dos processadores de terceira geração. Recentemente, as empresas também fecharam um contrato de US$500 milhões, referentes ao fornecimento de câmeras para o Cybertruck.

A Samsung ainda concluiu a prototipagem das células de bateria 4680 da Tesla. As baterias devem chegar ao mercado por um menor preço e entregando mais energia.

Além do sistema de condução autônoma, especula-se que o chip HW4.0 esteja presente em um novo hardware para o computador autônomo para picape elétrica Cybertruck da Tesla. A novidade anunciada no evento AI Day da empresa, realizado em agosto. De acordo com Elon Musk, o hardware estará disponível em um ano.

Veja também: [+] Smartphones da Samsung a partir de R$ 688,00 na Amazon.

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *