PS5 recebe update de firmware, que garante aumento de performance em alguns jogos. Entenda - Programadores Brasil
Gaming

PS5 recebe update de firmware, que garante aumento de performance em alguns jogos. Entenda

1 Mins read

No último dia 15 o PS5 recebeu um update de firmware que ajuda a melhorar a performance de alguns jogos. O suporte à expansão de capacidade, através de um SSD M.2, já era aguardado entre os usuários.

De acordo com informações do Digital Foundry, que abordou o assunto em seu programa semanal DF Direct Weekly, os testes no PS5, após o update de firmware, apresentaram um ganho em alguns frames em jogos como, Control e Devil May Cry 5.

Por sinal, esses eram os jogos em que o PS5 demonstrava mais dificuldade em rodar em determinadas partes, principalmente com ray tracing. Segundo os apresentadores, o ganho em performance é pequeno, girando em torno de, no máximo, 2% a 3%.

PS5
PS5 ganha performance com update de firmware (Foto: Divulgação)

Veja também: [+] Compre seu PS5 com super desconto na Amazon.

Testes comprovaram que PS5 com update de firmware apresentam melhor performance

A descoberta foi possível a partir das discussões sobre a nova versão do PS5. Essa apresenta um heatsink menor, o que é motivo de debate na internet sobre um downgrade do console.

Assim, enquanto faziam testes das versões diferentes do console, os técnicos notaram uma diferença na performance que era relativa ao firmware, não à mudança de modelo de vídeo game. A confirmação veio por meio de testes de dois PS5 da mesma versão, mas com firmwares diferentes.

Vale destacar que essa versão do software do sistema estava em beta durante os testes do Digital Foundry. Porém, agora ela já foi finalizada e disponibilizada como o grande update anunciado na última semana. Desse modo, todos os jogadores têm acesso a esse ganho de performance.

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *