Primeiro festival de curtas-metragens gravados com smartphones Xiaomi reúne cineastas de todo o mundo. Veja - Programadores Brasil
Curiosidades da Xiaomi

Primeiro festival de curtas-metragens gravados com smartphones Xiaomi reúne cineastas de todo o mundo. Veja

2 Mins read

Na última sexta-feira, 3, a Xiaomi divulgou uma novidade que pode ajudar a democratizar o modo de se produzir filmes. A fabricante chinesa de celulares anunciou o primeiro festival de curtas-metragens gravados inteiramente com smartphones Xiaomi.

As produções têm como tema “o novo normal”. A companhia convidou cineastas de todo o mundo para participar. Inclusive, o cineasta britânico, Chris Overton, que já foi premiado no Oscar, deu início ao evento.

O filme de abertura, Leader (Líder em tradução literal), conta a história de um jovem que vive em uma praia coletando plásticos lavados para fazer esculturas. O protagonista tem sua rotina interrompida quando os plásticos cessam e estranhos começam a visitá-lo.

Celulares da Xiaomi em promoção -> Veja também: [+] Celulares Xiaomi a partir de R$ 789,00 na Amazon. Confira.

O influenciador de tecnologia Arun Maini, conhecido como Mrwhosetheboss, também foi convidado a participar do festival de curtas-metragens gravados com smartphones Xiaomi. Em seu filme, intitulado “One Billion Views”, o influenciador compartilha sua própria jornada no meio digital, desde sua origem humilde até o momento em que alcançou mais de um bilhão de visualizações.

Festival de curtas-metragens gravados com smartphones Xiaomi trouxe como tema “o novo normal” (Foto: Reprodução/ Mi Blog)

Estudante de cinema lança sua produção em festival de curtas-metragens gravados com smartphones Xiaomi

Representando o Brasil, o cineasta Eduardo Ohara convida os espectadores a refletirem sobre uma vida mais simples, após a pandemia do novo Coronavírus. O curta “Simply Co.” não é a primeira produção de Ohara para Xiaomi.

O cineasta já atua na empresa produzindo conteúdo audiovisual para a fabricante de celulares.

Entre os planos da empresa chinesa está a implementação da Xiaomi Studios. O objetivo é oferecer uma plataforma para que estudantes possam compartilhar suas visões sobre a vida pós pandemia.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a empresa de tecnologia e a TAI Escuela Universitaria de Artes, uma das mais conhecidas escolas de cinema da Espanha.

A parceria das duas instituições já está rendendo frutos. O estudante Oscar Villarroya, por exemplo, é o responsável pelo curta “Twenty Summers”, que traz como tema a repercussão da pandemia na viagem de três amigos para o interior da Espanha, onde precisam seguir diferentes caminhos.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *