Mercado Pago se prepara para lançar “Pix a prazo” para consumidores. Saiba mais - Programadores Brasil
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Mercado Pago se prepara para lançar “Pix a prazo” para consumidores. Saiba mais

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O Mercado Pago decidiu se antecipar e disponibilizará o “Pix a prazo” antes da estreia oficial do Banco Central. Ou seja, o BC também lançará o “Pix Garantido”, funcionalidade que permite usar o sistema de pagamentos instantâneo, como o cartão de crédito.

Mercado Pago se prepara para lançar “Pix a Prazo” para consumidores. (Imagem: Mercado Pago/Divulgação)

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Segundo informou o Valor Econômico na última semana, a carteira digital do Mercado Pago vai dar a opção de pagar a prazo utilizando o Pix na plataforma antes do lançamento do BC. Portanto, empresas como Drogaria Pacheco, Drogaria SP, Renner e C&A, por exemplo, já estão entre as primeiras a testar a novidade com seus clientes.

Então, o consumidor poderá ter uma preferência maior de compra ao poder realizar parcelamento dos valores, e assim facilitar o pagamento. No entanto, o recurso vai funcionar de modo parecido ao que já ocorre na recarga de celular feita na plataforma e por meio das compras no Mercado Livre

Para esclarecer, elas podem ser parceladas mesmo que o cliente não possua cartão de crédito, pois nesses casos, o pagamento a prazo passa a ser permitido através do Mercado Crédito.

Em breve, usuários do Mercado Pago poderão pagar a prazo com o Pix. (Imagem: André Dias/Reprodução)

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Taxa de juros do Mercado Pago

Com relação a pagamento a prazo com Pix no Mercado Pago, o cliente estará sujeito à cobrança de taxa de juros. Mas, ele vai variar de acordo com alguns fatores que deverão ser analisados pela empresa. Ou seja, pelo valor total da compra realizada e o score de risco do cliente.

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Por outro lado, para os varejistas, a carteira digital passará a cobrar taxas mais competitivas, levando em conta também o tamanho do negócio. Portanto, como forma de incentivar a adesão à nova modalidade, tanto das grandes como das pequenas e médias empresas, a plataforma do Mercado Pago tem investido em descontos que acabam levando os consumidores aos sites e aplicativos dos seus parceiros.


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