LinkedIn testa novo recurso de venda de ingressos para eventos online na plataforma. Saiba mais - Programadores Brasil
Redes Sociais

LinkedIn testa novo recurso de venda de ingressos para eventos online na plataforma. Saiba mais

2 Mins read

O LinkedIn está testando um novo recurso onde usuários poderão cobrar ingressos por eventos online na própria plataforma. O anúncio do serviço foi revelado nesta segunda-feira (27), pelo site TechCrunch, que informou que, desse modo, a rede social poderá gerar renda para perfis e para ela também.

LinkedIn testa novo recurso de venda de ingressos para eventos online na plataforma. (Imagem: Unsplash) 

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Portanto, o novo recurso do LinkedIn é utilizado por um grupo seleto de usuários. Então, os participantes recebem um código para poderem se organizar e gerar eventos virtuais. Isso inclui também o monitoramento da venda de ingressos e da receita que for gerada.

Segundo a publicação, o projeto do LinkedIn tem o intuito de ser uma evolução do hub de eventos lançados em 2019, focado em encontros presenciais. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, o serviço passou por mudanças e adaptações para o universo virtual. Ou seja, as transmissões ao vivo, enquetes online e demais recursos para anfitriões foram adicionados na plataforma.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Em suma, foi em 2021 que o LinkedIn passou a oferecer a possibilidade de divulgar eventos. Além disso, ela também começou a investir na empresa de videoconferências Hopin. Mas, especula-se que a plataforma seria utilizada para impulsionar os eventos com venda de ingressos no LinkedIn.

LinkedIn confirma teste de novo recurso para eventos online

Em resposta, a porta-voz do LinkedIn, Nicole Leverich, afirmou que a rede social está realmente testando a nova funcionalidade. Segundo ela, o recurso baseou-se na “transição para uma força de trabalho quase totalmente remota”. Além disso, houve um crescimento no LinkedIn Events, onde cerca de 21 milhões de pessoas participaram de eventos virtuais somente no último ano.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Mas, Leverich não informou uma data definitiva para o lançamento amplo da ferramenta. Em contrapartida, revelou que o LinkedIn vai continuar aprendendo com o “feedback de membros clientes”, por enquanto, até que sejam feitas todas as melhorias.

Por enquanto, o recurso está passando por experimentações com o novo recurso. Recentemente, a plataforma optou por desistir dos stories, lançado há cerca de um ano. Por outro lado, o Linkedin deu indícios de que haverá um novo formato em seu lugar, mas que ainda não tem data de estreia na plataforma.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *