Sistema LineageOS 18.1 permite usar o Android 11 no Chromecast com Google TV. Confira - Programadores Brasil
Acessórios em Geral

Sistema LineageOS 18.1 permite usar o Android 11 no Chromecast com Google TV. Confira

1 Mins read

Graças ao sistema operacional LineageOS 18.1, agora é possível usar o Android 11 no Chromecast com Google TV. De acordo com informações do site XDA-Developers, a versão também está disponível para as caixinhas Android TV Onn e Dynalink, da varejista Walmart.

Essa pode ser uma boa opção para quem não vê problemas em usar um software sem a certificação Google Mobile Service (GMS). Isso porque a versão disponibilizada por meio de uma porta LineageOS 18.1 para o dongle de streaming entrega “alguns dos melhores componentes do Google TV”, conforme descreveu a página.

Além disso, a versão ROM inclui outros aplicativos Google. Dessa forma, o usuário não precisa realizar diversos downloads.

Veja também: [+] Compre sua Televisão com super desconto na Amazon. Ofertas imperdíveis!

Usuários devem avaliar se vale atualizar Chromecast por meio de LineageOS 18.1 (Foto: Reprodução/Zoom)

Vale a pena fazer a atualização no Chromecast usando o LineageOS 18.1?

Primeiramente, vale destacar que o objetivo do LineageOS 18.1 é atualizar aparelhos antigos. Assim, o bootloader dessa atualização só irá funcionar em dispositivos Google TV fabricados antes de dezembro de 2020.

Em outras palavras, se você tem uma unidade mais recente do Chromecast, o Android 11 não vai rodar no seu dispositivo. Além disso, se o seu dispositivo é um Chromecast original, pode não valer a pena todo o trabalho para obter um sistema operacional novo que não apresenta muitas novidades nem add-nos.

Ao contrário, pode rolar algumas desvantagens. Por exemplo, a perda do aplicativo Netflix. Isso porque o usuário terá que fazer o sideload da versão para tablet do aplicativo até corrigir o problema.

Mas, se você deseja fazer a atualização e usar o Android 11 no seu Chromecast, por meio do LineageOS 18.1, o site Odd Solutions Wiki compilou todas as informações necessárias. No entanto, cabe um alerta: o processo é recomendado, apenas, para usuários experientes no assunto.

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *